Um dia ela chega, e ela sempre chega. E temos que estar preparadas para ela.
Minha vida inteira, minha alimentação, minha fé... Vestiram-me para combatê-la e eu nunca me enganei, sempre olhei no horizonte a espreita dela. Ela chegou para muitas pessoas ao meu redor.
Eu não sabia que chegaria a mim tão cedo.
Não assim, recém-casada.
Um dia fui malhar em outubro, mês rosa, mês da campanha de prevenção contra ela. E recebi um cartãozinho: "Você já fez seu auto exame hoje?" Chegando em casa, fiz. Não foi a primeira vez, sempre me examino, cuido bem de mim, mesmo que não pareça às vezes. E notei algo estranho. Passados alguns dias, examinei de novo e não havia sumido. Esperei um mês para passar por todos os ciclos hormonais, afinal poderia ser alarme falso. Não era. O que fazer? Chorar? Esconder? Não: procurar um médico.
Meu peito então virou uma laranja: tem um caroço nele. Meu marido foi a primeira pessoa que soube, ele brincou para desanuviar "Adoro laranja!". E me fortaleceu.
Certa vez uma amiga, que adora mudar o visual, me perguntou por que eu nunca mudo, estou sempre com cabelo comprido. Eu brinquei: aproveito enquanto eu posso.
Mas acho que não será dessa vez que ficarei careca. Minha médica e minha mãe (que também é ginecologista) me examinaram, e me acalmaram: é benigno. Mas só um exame tal pode confirmar isso.
Escrevo isso hoje para que você saiba que ela sempre chega, a doença. Ela não quer saber se você é noiva ou acabou de casar e tal. Apenas se cuide e se fortaleça, coma, descanse e ame.
(Imagem extraída de http://www.sosnexcare.com.br)
Olá lindinha!!
ResponderExcluirBoa tarde!!!
Quando te vi no profetizando fiquei tão feliz que vim correndo te agradecer e te seguir,viu?
É sim. Deus é nossa fortaleza, é nossa coluna, nossa rocha firme.
Beijos e que Deus te abençoe abundantemente.
Eu tb tenho alguns nódulos na mama, quando tinha 14 anos tive que retirar um e depois disso apareceu algunsss outros nas 2 mamas, os mastologistas disseram que não era preciso remove-los para eu não ficar cheia de cicatriz mas tenho que fazer acompanhamento de 6 em 6 meses e assim já se passaram 10 anos e eles estão lá quietinhos rs
ResponderExcluirO seu tb não vai ser nada não, fica tranquila.
Bjus,
Taty
Tomara... Obrigada pela força. Bjos
ExcluirNossa, que susto!!!
ResponderExcluirMas tenha fé em Deus que tudo vai dar certo!
Você ainda terá muitas e muitas alegrias na sua nova vida!
Isso é apenas um desvio de curso temporário!
Melhoras!
Obrigada, Bella. A vida dá uns sustinhos às vezes mesmo, mas com fé em Deus dará tudo certo. Ele é que sabe de todas as coisas. Bjos
ExcluirImagino seu susto mesmo. Admiro sua iniciativa de vir aqui dividir com a gente isso e, principalmente, alertar que a doença não escolhe idade, sexo, situação da vida pra aparecer...
ResponderExcluirEntregue tudo nas mãos de Deus, que vc ficará bem!!
Força e fé!
Bjkssssssssssssss
Muito obrigada Marcela! Bjos
ResponderExcluir