Agenda da noiva:
18/07/2010 -> 9h, Reunião na M Eventos (cerimonial)
-> 12h, Reunião com Hugo Carneiro (fotografia)
Nesse post falarei apenas sobre a 1.ª reunião, na M Eventos com a Vívian Lahr
.
No sábado 18/07 subimos a serra de novo. 1.º fomos à reunião com a Vívian Lahr da M Eventos (cerimonial). Me perdi à toa, fui grossa com Dê porque ele não estava conseguindo entender o mapa e depois vi que o lugar era super fácil de chegar para quem entra pelo Bingen, além de ter estacionamento. Na hora em que parei o carro pedi mil desculpas pra ele... Vívian nos ligou para saber se estávamos chegando, por conta de nosso atraso, e nos recebeu no pátio do pequeno shopping, onde é o seu escritório.
Sabe aqueles lances de energia? Na hora bateu uma coisa muito boa quando a cumprimentei. Não só por ela ser uma gracinha, super simpática... Gostei muito dela de cara.
Subimos pra seu escritório no 2.º andar, sentamos, nos ofereceu café (e eu observando tudo... É gente, reparo em tudo mesmo, principalmente como é o lugar onde meus fornecedores trabalham e me recebem, isso diz muita coisa sobre eles...) e achei seu escritório lindo.
Começou sua fala nos perguntando as questões clássicas sobre os dados do casamento e como encontramos a M Eventos, nos perguntou se sabíamos o que era o serviço do cerimonial e eu, apesar de saber um pouco, deixei-a dizer (porque penso ser muito importante o fornecedor saber explicar e conhecer o serviço que faz). Nos contou também como a empresa nasceu, nos mostrou fotos de sua equipe em eventos...
Clara, de forma completa, porém rápida e objetiva, nos apresentou as formas de serviços da M Eventos e os valores (amei!). Dessa vez não comecei falando tudo o que eu queria, deixei o profissional apresentar seu trabalho e aprendi que é assim que tem que ser. O ideal é a gente falar apenas quando ele nos pergunta e no final, se houver alguma questão. Por fim nos perguntou se havíamos outros fornecedores e a quantas andava nossa pesquisa por serviços, então nos deu alguns cartões com indicações e recomendou muito bem o Hugo Carneiro para fotografia, Bruno Borzino para filmagem e Simone Medeiros para decoração, por acreditar que esses profissionais estão na linha do que procuramos. Elogiou o trabalho do Giovane Garcia para fotografia (cujo studio visitei na semana anterior) e o buffet da Maria Luiza (fico tão feliz quando falam bem de algum serviço que fechei... Dá um alívio...)
Achei-a organizada com seu trabalho de uma forma metódica e coordenada, sem exagero nas planilhas, e me identifiquei muito com isso. Na verdade, achei-a muito parecida comigo, até na forma calma de conversar. O que mais me chamou atenção foi que ela começou a falar sem texto na mão! O que me mostrou o quando ela é íntima do que faz.
Resumidamente, me apresentou 3 opções de serviços, assim com o Janiques (todos os fornecedores que visitei também o fizeram, menos o Alamir, já que ele faz o que seria uma mistura dos 3):
- Assessoria completa: Faz tudo por mim. Só não casa e não vai à Lua de mel por mim. Perfeito para quem não tem tempo ou paciência para nem escolher a flor do buquê.
- Assessoria parcial (ou Organização): Contata uns 3 fornecedores de cada serviço, marca as reuniões, vai às reuniões com a gente e nos ajuda nas escolhas. Mais o serviço de cerimonial do dia
- Assessoria do dia: O foco do seu trabalho é no dia do evento.
Saí de lá feliz da vida, com a estrela do fundo dos meus olhos brilhando. Ainda veríamos outros fornecedores desse serviço, por isso eu não queria confirmar aquilo que minha mãe já estava dizendo: achamos a Cerimonialista!
Aproveito para apresentar o que faz um cerimonial (texto a baixo extraído de http://www.meventos.com.br/servicos.php, o que no caso é o que a M Eventos faz, há algumas variações entre um fornecedor e outro) e porque eu preciso contratar um. Acredite: não é capricho ou luxo algum, é necessidade. Se você é noiva e ficou alguma dúvida, marque uma reunião com um profissional desse serviço.
Iniciamos nosso trabalho muito antes do dia do evento. Este trabalho consiste em reuniões com os clientes para acertar os detalhes do evento, na orientação e assessoria ao cliente para a contratação dos profissionais adequados, e até em ensaios para que tudo saia perfeito. No dia do evento nós ficamos responsáveis por todos os detalhes, assegurando e proporcionando tranqüilidade aos clientes, familiares e convidados. O processo se inicia com a conferência da montagem da decoração (tanto na igreja como na recepção), do cardápio do buffet, passando pela coordenação de todos os profissionais envolvidos no evento de maneira que seus trabalhos transcorram com tranqüilidade e perfeição.
Veja com mais detalhes o serviço que oferecemos a você:
- Assessoria e orientação para contratação de profissionais qualificados.
- Confirmação de presença, também chamado de R.S.V.P. (do francês Réspondez s´il vous plait) no seu modo passivo e ativo;
Para a cerimônia religiosa:
- Ensaio com daminhas e pajens;
- Entrega do buquê para noiva e colocação das flores nas lapelas;
- Orientação aos padrinhos e noivos sobre etiqueta, costumes e tradições;
- Organização do cortejo de entrada e saída;
- Coordenação dos profissionais contratados para o evento;
- Organização da chuva de arroz, de pétalas e fila de cumprimentos.
Para a recepção:
- Planejamento da arrumação do local e reserva de lugares;
- Montagem do roteiro do evento em conjunto com o cliente;
- Recepção dos convidados;
- Recebimento e guarda dos presentes entregues;
- Assessoria ao fotógrafo para as fotos com familiares e padrinhos;
- Coordenação da entrada dos pais, noivos, corte do bolo, brinde, valsa, distribuição de brincadeiras e todas as demais situações combinadas;
- Coordenação dos profissionais contratados para o evento;
- Checagem do atendimento do buffet junto aos convidados;
- Conferência final das bebidas e do número de convidados;
- Armazenamento de salgados, doces e bolos ao final da festa.
Serviços opcionais:
- Seguranças;
- Fiscais de banheiro;
- Manobristas;
- Recreadoras infantis;
- Confirmação de presença, também chamado de R.S.V.P. (do francês Réspondez s´il vous plait) no seu modo passivo e ativo;
Para a cerimônia religiosa:
- Ensaio com daminhas e pajens;
- Entrega do buquê para noiva e colocação das flores nas lapelas;
- Orientação aos padrinhos e noivos sobre etiqueta, costumes e tradições;
- Organização do cortejo de entrada e saída;
- Coordenação dos profissionais contratados para o evento;
- Organização da chuva de arroz, de pétalas e fila de cumprimentos.
Para a recepção:
- Planejamento da arrumação do local e reserva de lugares;
- Montagem do roteiro do evento em conjunto com o cliente;
- Recepção dos convidados;
- Recebimento e guarda dos presentes entregues;
- Assessoria ao fotógrafo para as fotos com familiares e padrinhos;
- Coordenação da entrada dos pais, noivos, corte do bolo, brinde, valsa, distribuição de brincadeiras e todas as demais situações combinadas;
- Coordenação dos profissionais contratados para o evento;
- Checagem do atendimento do buffet junto aos convidados;
- Conferência final das bebidas e do número de convidados;
- Armazenamento de salgados, doces e bolos ao final da festa.
Serviços opcionais:
- Seguranças;
- Fiscais de banheiro;
- Manobristas;
- Recreadoras infantis;
Por que preciso contratar um? Bom, não quero que minha mãe, minha sogra, madrinha e nem eu fique vigiando se a bebida está acabando ou se o salão foi decorado do jeito que eu pedi, ou qualquer outra coisa; quero que meus convidados curtam a festa. Não quero saber de problemas! E se algum acontecer que sejam solucionados por pessoas mais capacitadas para aquilo do que eu, sem ninguém perceber nada. Não quero ficar catando as pessoas para as fotos tradicionais. Quero alguém que coordene tudo e no final me dê um monte de docinhos, bolo e etc, que guardou só pra mim e Dedê. E várias outras coisas, para que eu possa chegar linda e realizada no meu "Enfim sós" para viver minha noite de núpcias do jeito que se deve.
*********
Hoje me despedi de uma amiga, mãe de uma de minhas Damas de Honra, que partiu para a casa do Pai. Em minhas mãos ficaram seu perfume, querida Elaine, e a certeza de que temos que fazer da vida uma festa.
*********
(Imagem extraída de http://conhecendopetropolis.blogspot.com/ Uma boa dica para quem quer conhecer mais sobre essa cidade linda)
Vou ter assessoria pro dia, acho imprescindível!
ResponderExcluirBjks e boa sorte com tudo!!
Natalia,
ResponderExcluirTambém estou atrás de uma cerimonialista. Me parece q vc achou... rrsrs
Depois entro em contato com vc para saber mais informações. Posta mais, estou adorando tudo...
Oi Natália, fico lendo seu blog e me vendo conversando com meus fornecedores... Me caso em nov/2011 e já tenho tudo praticamente fechado (faltava a decoração que vc me ajudou). Vou postar aqui alguns dos meus serviçoes e se vc puder depois dá sua opinião:
ResponderExcluirLocal: Maison Magamez
Buffet: Maria Luiza
Foto: Hugo Carneiro
Filmagem: Bruno Borzino
Cerimonial: Vivian MeVentos
Bolo: Tania Sabaia
Doces: Lucia Sattler
Decoração: Simone Medeiros
Lounge e open bar: Oswaldo (ainda não fechei)
Está faltando o bem casado... não sei se faço em Petrópolis mesmo ou aqui no RJ. Vc tem alguma sugestão?
Bjinhos e Parabéns pelo Blog e sua total disponibilidade e atenção para responder todas as dúvidas!!!