segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Polindo as alianças





Faltando 9 dias para meu casamento, a gente resolveu uma questão meio boba e que nos pegou desprevenidos: iríamos casar no civil na semana anterior a celebração do matrimônio, ou seja, já seríamos marido e mulher perante a lei dos homens. E as alianças para isso?
Lá fomos nós procurar as alianças de compromisso!
Sobre elas, o que tenho a dizer é que no ano de 2008, quando fomos a Niterói (eu para um concurso e ele para um curso e depois fomos ver uma peça) resolvemos almoçar no Plaza e me deparei com uma aliança em prata numa vetrine, nela estava escrito o versículo de Cântico dos Cântico em aramaico "Eu sou do meu amado e meu amado é meu". Putz, me apaixonei! Esse livro da Bíblia é muito importante pra mim! Então, em 2009 voltei à loja e, no jantar do dia dos namorados no nosso restaurante japonês preferido (onde ficamos noivos) pedi para que ele fechasse os olhos e pus a caixinha na sua frente.
Eu nunca havia me ligado nesse lance de aliança de compromisso, mas confesso que fiquei me sentindo muito mais dele depois que começamos a usar.
Elas foram achadas, polidas e limpas na mesma loja onde Dê comprou nossas alianças de noivado/casamento, no dia anterior ao nosso casamento no civil.
No dia seguinte tiramos as nossas alianças de noivado, que levei no mesmo dia à loja para os ajustes e o polimento para o matrimônio. Pomos as alianças de prata na caixinha e as levamos para a cerimônia. E naquele dia ela passou para meu dedo anelar esquerdo.
Ah, sim, depois eu conto o casamento civil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário