quarta-feira, 9 de abril de 2014

Laçando o convite

Na identidade visual, um dos elementos que escolhi foi o laço chanel:
Porque ele é lindo!
E porque ele não tem pontas. Um simbolismo bacana para o que espero do meu casamento: um laço entre nós dois, firme, bonito e sem pontas soltas que o possam desfazer.
E nada mais bacana do que colocar o laço logo no convite como apresentação deste elemento da identidade visual.
E lá fui eu catar na internet um tutorial de como fazer laço chanel para fazer durante a Semana Santa de 2012. E achei esse aqui, do blog www.blogdocasamento.com.br, e me apaixonei pelo laço duplo.


E lá fui eu fazer, seguindo as mesmas medidas e passos que tem no site:

1. Cortei 4 tiras de fita nos seguintes tamanhos: 14 cm (laço maior), 12 cm (laço menor) e 4 cm (miolo). Dica: corte todos os cento e poucos que você precisará e separe cada tamanho por caixinhas ou saquinhos.

2. Pinguei cola de tecido nas pontinhas das fitas dos laços e juntei.

3. Prendi com pregador como na foto e meu irmão quis me matar depois, porque os pregadores ficaram com cola e ele quase quebrou eles para conseguir abrir. É que, como passei a Semana Santa na casa dele, aproveitei para fazer os lacinhos lá. Fazia umas 10 argolinhas antes de passar para o passo seguinte.

4. Cole as argolinhas uma na outra pelos remendos. Fazia novamente uns 10 "8" desses antes de passar para o passo seguinte.

5. Pingue cola na pontinha do miolo e feche, tendo o cuidado de não apertar para não deformar o laço. Deixe o remendo para trás. E segure com o pregador também. Dica: não use o pregador sujo de cola. Tive alguns laços sujinhos. E nem use pregadores de madeira! Eles deixam farpinhas que tive que raspar com estilete.

6. O passo 6 da foto eu não fiz. Mas cortei uma fita com 2 cm a mais do que o tamanho do convite e colei o laço no meio. Mas antes disso eu passei ele por uma fivela, que comprei no Shopping Vida. Depois colei numa barra de renda do tamanho da fita comprida, que comprei também no shopping. E a aplicação para a frente do meu convite ficou assim:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário