sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ensacolando as lembrancinhas

O sábado anterior ao meu casamento, e com um dia de casada no civil, foi de estresse total. Na verdade os dias seguintes assim o foram, mas muito felizes. E passei aquele sábado ensacolando os chinelos de tecido e os xalezinhos que minha mãe e suas amigas fizeram (que busquei durante a semana na casa de cada uma). Sobre os chinelos, eu não lembro se já contei pra vocês, mas eu queria algo que não escorregasse, que pudesse ser usado com meia calça e que deixasse os pés quentinhos, então optamos em fazer chinelinhos de pano. As meninas amaram! Só o namorado mala da minha prima que disse que era chinelo de velha.
Fazer foi muuuuito mais barato do que comprar ou encomendar. Fizemos seguindo a conta abaixo e deu muito certo:

33/34 = 10%
35/36 = 20%
37/38 = 40%
39/40 = 30%

Quando minha mãe disse que havia chamado as amigas do Cursilho para ajudar a fazer o chinelos e crochetar os xales, eu quase tive um troço. Seriam, pelo menos, mais 50 convidados! Não que eu não as amasse as não quisesse presentes em meu casamento, mas o inferno é a recepção, o buffet, aumentar o tamanho do bolo e pagar por tudo isso.
Mas quer saber, no fim das contas, diante do amor que eu recebi por todo o cuidado e ajuda, foi até barato... E com carinho especial de um amigo da família, que comprou as solas, cortou e colou com cola de sapateiro aqueles que eu não consegui fazer no carnaval. E ele faleceu um ano depois...
Encapei umas caixas de eletro domésticos com papel sulfite branco para ficar mais bonito o transporte. Eis então algumas lembrancinhas do meu casamento:

 (Xales das convidadas. Para as madrinhas, nossas mães, avós e senhorinhas)

 (Meu xale)


(Como ficaram ensacadinhos)

(Chinelinhos para descansar. Com mini etiquetas, pusemos a numeração de cada chinelinho)

(As convidadas receberam das recepcionistas quando chegaram para trocar por chinelinhos. Dessa forma não teve correria porque a convidada sabia que poderia pegar o chinelinho a hora que quisesse)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário