sábado, 16 de novembro de 2013

Casando em Resende


Desculpe o sumiço. E não, esse blog não vai mudar de assunto, continuo a falar de casamentos em Petrópolis. Mas, por um motivo especial, vou falar de um casamento em Resende. E é o mesmo motivo da minha ausência: meu irmão casou na última quinta-feira, em Resende.
E eu passei a semana às voltas com o bolo.
Há dois anos ele mora com minha cunhada, e fizeram "união estável", o que ajuda muita coisa, como planos de saúde e direitos de bens. Mas eu, sinceramente, acho que é desculpa para não casar de verdade. No caso do meu irmão, dizia ele, é porque não tinha como organizar ainda um casamento. Mas tempo vai, tempo vem..., resolveu casar, de verdade.
Preciso me posicionar: nada contra quem casa do jeito que quer, quem só junta as escovas de dente, mas eu, Natalia, só acredito em casamento no papel ou diante de Deus, no matrimômio. Mas tem que haver impulso verdadeiro para isso, já que muita gente tem um casamento de arromba na igreja mais linda e não casou de verdade... Mas depois falo disso.
No cartório, na hora marcada, estávamos lá para ver meu irmão casar. Meus pais, amigos, minha avó... Alguns faltaram, afinal a maioria mora longe e era uma quinta-feira de manhã. Depois fomos todos para um restaurante comemorar. E, de noite, meu irmão fez uma festa num clube da vila militar, onde ele mora. Churrasco. E pode? Acho que sim. porque ficou muito bom e servido de uma forma elegante. O buffet arrasou. E eu fiz o bolo. Encomendei um bolo fake, em aluguel, fiz o bolo, encaixotei em vasilhas gigantes de plástico, pus separado em outras vasilhas o chantilly, botei tudo na mala e levei pra Resende. Para não azedar, liguei o ar do quarto do hotel e pus o chantilly na geladeira. De noite levei tudo pro salão e, na hora de corte do bolo, fui na cozinha do buffet, desencaixotei os bolos e passei o chantilly. E voilá! Todos felizes!
E meu irmão mais ainda! E eu fiquei muito feliz por ele... Amou quando viu o bolo fake, achou que era de verdade e que fora eu mesma que o fiz, hahahha.
Dá certo fazer o próprio bolo do casamento? É melhor pedir para alguém... Mas dá certo carregar o bolo pra longe, bater o chantylli e usar no dia seguinte... Dá sim. Depois posto as receitas. O melhor chantilly e que dura horas fora da geladeira é o Chantycollor (e isso não é um publipost).


(Na foto, que tirei de http://lidiaemarcelo.blogspot.com.br, que também casaram em Resende, a igrejinha de frente à Aman, que amo, acho linda, mas não foi lá que meu irmão casou. Ainda heheh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário