domingo, 22 de abril de 2012

(Quase) ficando sem lua de mel

Há muito tempo, acho que um ano, penso na lua de mel. Pesquiso na internet sobre lugares, praias, serras... Minha mãe passou a dela num hotel fazenda em Visconde de Mauá. E eu achava super romântico e queria a minha lá também. E havia outro motivo pra isso: nunca quis fazer turismo na minha lua de mel, mas fazer outras coisas... XD Vou ter a vida inteira pra fazer turismo. Mas minha lua de mel... hemm, hmmm... tinha que ser num lugar que ninguém nos incomodasse, que o quarto fosse bom e a comida boa, porque eu queria ficar trancada com Dê o máximo de tempo possível.
E então eu pensava num lugar frio, como uma pousada em Visconde de Mauá.
Fui pra Joinville por duas vezes no inverno com Dê, para o Festival Internacional de Dança. E que coisa não romântica... Sentar no vaso era a treva. Ele vinha deitar com seus dedos frios se aproximando de mim e eu dava-lhe um "chega pra lá", que ele esquentasse as mãos no chuveiro antes. Fora a corisa no nariz... Eu vi que passar a lua de mel no frio não ia ser nada gostoso. Me perdoem quem acha frio romântico. Dependendo da temperatura é bem desestimulante.
Aí comecei a sonhar com praias, o clima sexy da praia. E com praias paradisíacas e... desertas. E a sonhar com bangalôs a beira-mar, e com bangalôs a beira-mar cercadinhos e com muita privacidade, e com bangalôs cercadinhos com piscina privativa, e com bangalôs de dois andares e hotéis cinco estrelas, e com hotéis com serviço "tudo incluído" (all inclusive). E sonhei tão alto que caí da lua quando vi os valores de ter uma lua de mel com tudo isso.
Então comecei a tentar adaptar. Só que eu não conseguia saber pra onde ir...
 Já reparou que estou falando tudo na 1.ª pessoa do singular e não no plural? Pois é... Porque pra Dê qualquer lugar importava.
E só sabia que queria ficar no Brasil mesmo. Teremos apenas 1 semana e não queremos sair correndo da festa pra acordar cedo no dia seguinte pra voltar pro Rio, pra pegar avião... E depois horas em aeroporto, horas num voo cheio de escalas e mais fuso horário... Ou seja, "bem-bom" mesmo só na 3.ª feira. E na 6.ª feira arrumar mala para pegar avião no sábado, descansar no domingo e voltar a trabalhar na 2.ª feira... Aff, viva o Brasil. Mas o Brasil é tão grande, tem tantas praias... Fomos por eliminação: Sul nem pensar, frio em junho. Norte eu não queria porque não conheço (e quero ter tempo pra conhecer a região), então sobrou o Sudeste (com o Rio como única opção) e o Nordeste, o grande Nordeste.
Porto de Galinhas foi uma das primeiras praias que passou pela minha cabeça. Estive lá em 96 e achei a praia mais encantadora no mundo. Areia branca, mar calmo azul que se confundia com o céu. Dê gostou muito da ideia, mas eu não queria ira para Pernambuco... E também não queria ir pra Natal e nem para Costa do Sauípe, e nem para Porto Seguro e e nem para o Maranhão. Não que eu não ame esses lugares e nem os ache ruins para lua de mel, pelo contrário, eu só não queria por razões pessoais (por exemplo, estive há pouco tempo em Porto Seguro com Dê, queria um lugar diferente).

Eu queria algum lugar na Bahia, a "terra da felicidade"...

 




(continua)




(Imagem extraída de http://www.galinhapulando.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário