sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aumentando a lista de convidados

Agora, exatamente, estou com o coração apertado. Recebi uma das notícias mais chatas que uma noiva pode receber, a lista de convidados aumentou. E muito!
Ontem passei a tarde revendo a lista, com pressa porque eu tinha que correr na calígrafa senão não dá tempo de ficarem prontos. Aí fui revendo a lista e de 200 convidados ela deu um salto "duplo twist carpado" para 350. Isso ontem.
Hoje ela chegou a 370.
Morri!
Gente, é pedir demais para que 170 pessoas faltem no meu casamento?


Pior, no meu coração eu não queria que elas faltassem...

Conversando agora com meu tio, ele me perguntou se eu não teria um convite para um amigo dele.
_Bom, não sei se terei do grande (o convite mesmo), mas do pequenininho (o convitinho, que feio da minha parte, eu sei) tenho...
_Ah, que bom, então são 4: ele, a esposa, a mãe dele e a filha.
Tenho que rezar: Meu Deus, me ajuda! Como vou negar isso pra ele? Quero esclarecer uma coisa, se outra pessoa me pedisse uma coisa dessas eu iria ficar bolada, mas é o meu tio, único irmão de mamãe, que mora comigo e que só tem esse cara como amigo. Ele será meu padrinho e, acredito, não será mais padrinho de casamento de ninguém na vida. Não casou, não teve filhos... É também pra ele um momento de vitória e sonho, lógico que ele quer mostrar pro amigo que a única sobrinha está casando.

_Ah, tem que chamar também o primo Roberto...
Esse é o pai daquele meu primo padre que era secretário do bispo de Petrópolis.
Caramba...

Às vezes acho que, sinceramente, não vai ninguém no meu casamento. O povo tá todo ouriçado, mas como é longe, vai estar frio, já tá difícil de encontrar lugar pra ficar, talvez seja complicado descer no mesmo dia, o povo tem medo do nevoeiro... Então tem muita gente já dizendo que não vai. Outro dia sonhei que só tinha 50 pessoas na festa, inclusive padrinhos faltaram, e eu estava na pista meio chateada, tentando animar o pessoal a dançar e foi tudo uma droga. Nem tinha ninguém pra jogar o buque e as pessoas me olhavam com pena.
Mas acho que será justamente o contrário...
Mais toalhas, pagar mais convidados ao buffet, comprar mais bebidas, acomodar toda essa gente...

Alguém podería me dar uma injeção de otimismo?

Um comentário:

  1. Haha, aos 45 do segundo tempo duvido que não tenha nenhuma noiva que não reze para alguns convidados terem uma dorzinha de barriga de leve... Mas acontece que as vezes aqueles que a gente mais queria que fossem tem esta danada dorzinha e não vão, e no dia seguinte você fica penosa por eles não terem ido.
    E aquele primo nada a ver ter ido, e ter se esbaldado na pista de dança, rsrs.
    Bem, no meu caso, tinha tudo para dar lotar, minha festa foi em Caxias, perto para 80% dos convidados,era sábado e todos sabiam com muita antecedencia. Convidei 260, fechei para 180. Meu sogro pedia convite a torto e direito. Tive urticária nervosa por causa disso, comprei na véspera mais 12 garrafas de champanhe, encomendei mais arranjos de mesa e fiz mais guardanapos de tecido.
    Resumindo, foram 179 pessoas na festa!
    Fique tranquila, que além de muita gente não ir e não dar explicação, os tios, sogros e pais que pedem convite, muitas vezes são mais eles que fazem questão de que uma pessoa vá do que a pessoa estar realmente a fim de ir...
    Tudo vai dar certo! Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário