sexta-feira, 27 de abril de 2012

Manicurando as unhas II

Ontem fui a caça de outra manicure porque aquela da semana passada não rolou. Em frente a minha antiga escola de piano, perto de casa, encontrei um pequeno salão. De cara gostei por causa da memória afetiva.
Ela não pôs meus dedos num potinho com água e sabonete picados, ao invés disso pôs um creminho em minhas cutículas depois de tirar o esmalte (o que não fez muuuito bem na hora). Empurrou minhas cutículas com força, o que não curti muito, fiquei com medo de magoar a base da unha e ela ficar com "lombada" e criticou o serviço da outra que, segundo ela, afundou muito minha cutícula (ou seja, tirou demais e deixou a pele da base meio alta).
Escolhi o esmalte enquanto ela cutilava e lixava (o que também não fez muito bem, fiquei com restinhos debaixo da unha) e pude escolher pela cor, já que quase não tinha esmaltes vencidos.
Escolhi esse aqui, porque era bem cremoso, quase nada translúcido:
Citrino Nude da Risqué
Que no meu tom de pele ficou lindo, achei uma ótima ideia para o esmalte do grande dia, já que quero fugir das tradicionais "francesinhas"

Mas quando vi a unha feita achei pior do que aundo eu mesma faço: pelinhas levantadas e esmalte com bolinhas nos cantos, fora que estava tudo mal limpo.
Ai, de volta a estaca zero...
Alguém que mora em Caxias conhece alguma manicure boa?

Um comentário:

  1. Natalia,
    Não conheço em Caxias, mas conheço em Petrópolis, serve?

    Sei que a escolha de manicure é bastante pessoal, depende do que cada um busca numa profissional. Como eu tenho cutícula extremamente fina, valorizo uma profissional que saiba cutilar sem me machucar, nesse caso a Leandra é perfeita!

    Se você quiser fazer as unhas aqui, antes do grande dia, e se tiver oportunidade de testar com ela pelo menos uma vez (acho isso fundamental, pra ver se vc gosta dela), me fala. O incoveniente pra você é que ela atende em domicílio... Mas aí de repente você faz na casa dela pra testar...

    Bom, se interessar, me avisa.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário