terça-feira, 6 de março de 2012

Acomodando os convidados


Meu Deus, estou enlouquecendo!
Nesse momento começa a me bater um desespero, como se tudo estivesse enrolado demais e o tempo voando!

Subi à Petrópolis no último sábado 03/03. Depois de ver tantas coisas (que depois eu conto) ficamos pilhados porque já não havia vagas no hotel que estávamos indicando para todos ficarem, o Bragança Palace. E vocês sabem: brasileiro deixa tudo pra cima da hora. Imagina se não tiver mais lugar pro pessoal se arrumar e/ou pernoitar depois de festa???
Passamos na Pousada 14 Bis, indicação da minha tia do coração de Curitiba. O gerente Francisco nos passou os valores e descontos, e  nos mostrou o hotel, bem bonitinho. Quando cheguei em casa liguei pra ela que, como já havia ficado lá, ficou de fazer a reserva. Então ligamos pra muita gente e passamos os valores da Pousada 14 Bis.
Depois de minha mãe falar horas no meu ouvido (como se eu tivesse a obrigação de fazer a reserva de todo mundo), resolvi listar todos os hotéis da cidade e, no domingo, Dê e eu ligamos pra todos. Perguntamos sobre vagas, tarifas, descontos, estacionamento e café da manhã. Fizemos uma lista e pusemos em nosso site. Minha "maid of honor" Dani, saiu ligando pra todo mundo, informando e pediu para darem preferência ao Bragança mesmo porque era perto e descobrimos que ele tinha vagas sim, e tava baratinho. Depois alguém ligou e ele já não tinha, mas depois tinha de novo e depois já não era mais baratinho. Achamos isso tudo muito enrolado e a Dani ligou pra todo mundo de novo pra tentar resolver de outra forma. Outra madrinha, a Aru, fez até uma comunidade no facebook pra reunir o pessoal e se comunicarem melhor.
O problema é que tem gente, eu to sentindo isso, que está agindo como se eu realmente tivesse a obrigação de ver um hotel baratinho e próximo, com bastante vagas, e só passasse os contatos pra efetivarem a reserva quando eles bem quisessem. Só que não é assim que a banda toca, noiva precisa, no mínimo, dormir. E estou enlouquecendo com isso. Desde sábado estou nessa doidera. A cada hora um me liga pra me perguntar onde ficar ou, nas entre linhas, reclamar porque fui "inventar" isso: casar num horário em que precisam se arrumar antes do almoço, casar longe de casa... Ou a pessoa paga a diária de 6.ª pra sábado, pra poder acordar e se arrumar tranquilamente, ou sobe arrumado pra Petrópolis. Só que tem gente que não está curtindo nenhuma das duas ideias porque vai gastar $ ou chegar amarrotado (e nem é tão longe assim, nem dá pra ficar tão amarrotado).
E agora eu pergunto: o que eu posso fazer a essa altura do campeonato, faltando 3 meses? A culpa é minha mesmo, eu é que tinha que ter reservado hotel pra todo mundo ou "inventado" de casar perto de casa?
Uma madrinha me consolou, disse que eu não tenho que me preocupar com isso, que o fato de eu ter avisado com antecedência onde e que horas seria o casamento já faria com que o povo se mexesse. Só que não se mexeram.
E as reclamações na boca pequena estão surgindo, eu sei disso... Que energia péssima...



(Imagem da fachada do hotel Casablanca Imperial, que me trás muitas memórias afetivas e onde mamy ficará hospedada no final de semana do meu casamento. Foto extraída do site do hotel: http://www.casablancahotel.com.br/imperial)

2 comentários:

  1. Ai Natalia essa parte é muito chata mesmo, na verdade eu não acho que vc tenha obrigação de fazer reservas, vc já fez até demais ligando para os hotéis e discutindo valores. Eu no máximo estou fazendo uma listas dos hotéis proximos e colocando no site e quem estiver interesse que procure, nós temos coisas demais para resolver.
    O convite informal já foi feito com um ano de antecedência justamente por isso, se as pessoas não se programarem que culpa nós temos!
    E olha que agora o mundo todo quer que eu arrume lugar para ficar aqui em casa, isso tbm está me atormentando.
    E quer saber, convidado reclama demais, pra mim estão reclamando por ser domingo, mas se eu tivesse feito no sábado quem mora em SC teria que pegar a sexta de folga de qualquer forma pra poder vir, qual a diferença de pegar a segunda?
    Então amiga, relaxa, vc fez sua parte, faz uma lista dos hotéis e valores e deixa que cada um se vire, finge que é surda, as vezes precisamos disso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esquenta não, é assim mesmo. Também estou passando por isso. Alguns vão reclamar, outros vão querer que você faça tudo por eles, mas no final, todos vão se divertir pra caramba, achar que o casamento foi super lindo, em uma igreja lindíssima, em uma cidade linda, super diferente dos casamentos que costumam ir e na conclusão vai ter sido ótimo ter se despencado pra Petrópolis. Também estou verificando hotéis próximos e fazendo pré-reservas, vou organizar vans pra buscar e levar os convidados que não têm carro, tudo pra facilitar a vida deles.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário