terça-feira, 12 de abril de 2016

Sendo grata por tudo



Naqueles meses logo após o casamento eu realmente estava invadida por um enorme sentimento de gratidão e plenitude, queria dividir isso com as pessoas queridas que participaram da concretização daquela alegria toda.
De forma bem espontânea, escrevi para cada um dos meus fornecedores um texto de agradecimento, como vocês já devem ter visto aqui no blog. Depois vi em alguns lugares os noivos fazendo esse agradecimento aos fornecedores contratando serviços profissionais, com cartões impressos e lembrancinhas.
E também quis agradecer a cada um dos convidados. Lembrei de como eu gostava de saber que o presente que eu dera para um casal foi bem recebido, então resolvi incluir algumas palavras sobre os presentes que eles nos deram. 
Primeiro peguei a minha lista de presentes, salva no computador, e escrevi quem nos deu determinado presente, ao lado de cada um. Depois peguei a lista de convidados e tratei de preencher os endereços de todos. E por último fiz os cartões de agradecimento, impressos em casa mesmo, e dentro escrevi um a um à mão, de forma bem personalizada. Deu bastante trabalho, mas ficou lindo e todos amaram, isso não é muito comum de acontecer por aqui (um cartão de agradecimento), então ficaram bem surpresos e genial. Acabou que só enviamos alguns pelo correio, a maior parte foi em mãos mesmo.
Porém, como sou bem enrolada e descansada às vezes, o tempo foi passando, eu esquecia e bingo: quase quatro anos de casado e tenho ainda uns vinte cartões para entregar. Acho que nem vou entregar, né, já passou tanto tempo... Mas e a pena de jogar fora?...

Dica: se for fazer esse tipo de agradecimento, no momento em que for fazer a papelaria do casamento, seja em casa ou em gráfica, lá no período dos preparativos, faça logo os cartões. Conforme for recebendo os presentes, já vá escrevendo nos cartões e colocando em envelopes já com os endereços preenchidos. Depois que voltar da lua de mel é só terminar (com poucas palavras, agradecer a presença ou mostrar que sentiu a falta deles, agradecer o presente e os votos de felicidade) e enviar tudo pelo correio. Não é feio enviar esse tipo de cartão pelo correio, não. E o bom é que o casal já terá sua lista de nomes para correspondências feita e uma forma bacana de passar para os convidados o endereço do casal.
E não faça como eu, não escreva uma carta de agradecimento!



(agradecimento com cartão aos convidados)
(pegar endereços de todos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário