domingo, 18 de março de 2012

Convocando os padrinhos - Parte III

Quando convidamos padrinhos casados, devemos chamar o casal ou podemos chamar só aquele que é mais chegado a gente?

Meus primos postiços, irmãos, são casados com outras pessoas, mas só os chamei para padrinhos e eles, então, formarão um dos casais. Será que fiz certo?

No dia seguinte ao nosso aniversário de namoro de 11 anos, fui à casa de uma tia postiça para uma festa junina. Dê não pode ir por conta da faculdade.
Como sabia que meus primos postiços iriam estar lá, tratei de disfarçar os convites na bolsa.
O 1.º que entreguei foi do Pedro, filho do meu primo, convidando para ser nosso pajem. Como ele na época só tinha 1 ano e pouquinho, entreguei para a mãe, que ficou tão feliz... Ela já pensava em comprar um terninho pra ele e agora ele seria pajem pela primeira vez. Lógico que o Pedro não entendeu nada, nem porque eu e a mãe estávamos falando fofinho e apertando ele.
Deixei passar um tempinho até que minha prima chegasse, aí chamei-a no quarto de sua mãe, junto com o primo, sua esposa (que não foi de imediato), minha mãe e a tia. Pedi para que meus primos fechassem os olhos. Minha prima já sabia, não foi surpresa, até já foi estendendo a mão.
Meu primo ficou muito feliz e um pouco sem jeito, acho que ele não esperava.
 Quando a esposa de meu primo entrou no quarto, e ele mostrou-lhe o convite, eu senti que ela ficou feliz, mas... Não sei se foi coisa da minha cabeça, mas achei que ela ficou um pouco decepcionada, por eu ter chamado só ele.
Fiquei a semana seguinte sofrendo, pensando em chamá-la também, mesmo que ela já tivesse me dito que não tinha problemas, até mesmo porque seria a irmã dele a fazer par com ele. Mas mesmo assim... Gosto dela, não quero que ela se sinta menos querida. E também, se eu fosse chamar todos que eu gosto para padrinho e que tenho medo de magoar se eu não chamar, como não ficaria o altar??? Teria uns trinta casais!

2 comentários:

  1. É meio complicado, mas acho que dá para entender..rs
    Grande beijooo
    =)

    ResponderExcluir
  2. É complicado mesmo, mas as pessoas precisam compreender que não é questão de gostar mais de um ou outro, você simplesmente não pode colocar 60 pessoas no altar, né
    Beijos e adorei o blog

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário