quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rezando o terço




Se tem uma coisa que eu amo fazer é rezar o terço.
Muita gente não gosta porque, talvez, não entenda. Mas é uma das formas de rezar e meditar que mais me deixa em paz. Achei esses sites aqui e aqui para quem quiser entender um pouquinho mais.
Lembro da primeira vez que vi uma explicação de cada uma daquelas bolinhas: eu estava na casa da madrinha de batismo de meu irmão Daniel, tia Betinha, lá em Niterói quando via na Bíblia de estante dela. Aquela menina de 6 anos achou o máximo! Juro!
De lá pra cá, mesmo passando por fases exotéricas e revoltadas com a Igreja Católica, não deixava de ter um tercinho pendurado na cabeceira de minha cama. Hoje tenho mais de 15, um até abençoado pelo meu querido Papa João Paulo II (rosa pink!) que foi da minha vó.
Em minhas aflições era ele a "corda" que eu segurava pra não me afundar. Diante de um caminho errado que eu tomara na vida ele era a "cordinha" que eu puxava pra descer do bonde. Nas minhas noites de insônia e desespero, quando o fantasma da depressão fica sentado no pé da nossa cama, ele era meu "chá de camomila". Quando eu só queria meditar e ficar completamente em silêncio pra Deus falar em meu coração, sempre o terço me preparava a "terra fértil". E quando a felicidade é demais eu eu não tinha palavras, eu segurava no crucifixo e só balbuciava "Obrigada".

Por que estou falando disso?
Porque, mais importante do que o buquê que vou carregar, segurarei um terço. Para você entender o que significará, pra mim, entrar na igreja com um terço na mão no dia do meu casamento.

No dia 1 ou 2 de janeiro de 2011, não me lembro, fui com meu irmão, mãe e minha cunhada na Canção Nova, onde passamos o dia. Amei aquele lugar, foi a 1.ª vez que estive lá. Não assisti pregações, mas fiquei muito tempo no sacrário em oração pela minha amiga Elaine, mãe de minha dama Paulinha, que lutava contra um câncer de mama. Semana passada fez um ano que ela foi para as moradas eternas.
Eu não queria qualquer terço, queria um especial, comprado num lugar sagrado pra mim, que fizesse parte de minha história, sua beleza pouco importava. Bem... Até que vi dois numa das barraquinhas da Canção Nova e me apaixonei. E papo vai, papo vem... Escolhe daqui e dali... Quando eu vi se formou em volta de mim uma multidão me ajudando a escolher o terço do meu casamento! Lindo e divertido! Aí a galera me ajudou e escolhi o que tem Cristo crucificado e pérolas. Alguns até aplaudiram por finalmente eu ter me decido!
Meu irmão resolveu me dar de presente e quando peguei a caixinha pra ir embora ouvi muitas felicitações pelo meu casamento.

(ai, gente! Desculpa! Ponho a foto depois! Mas é parecido com o da foto lá do topo, cuja imagem tirei de: http://lojinhadoconvento.blogspot.com/2012/01/terco-para-casamento.html  , onde você pode comprar muitos artigos religiosos legais!)

8 comentários:

  1. Oi Natalia, sabe, fico emocionada quando vejo que a f´ainda é importante para as pessoas, já que hoje ela se tornou uma mercadoria.
    Linda escolha, tenho certeza que sua entrada será ainda mais marcante para você.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!!
    Estava passeando pela net e encontrei teu blog, que me encantou!!
    Sou do blogueiras unidas, n° 683,vem me visitar tbém, meu blog está cheinho de graficos e moldes e em breve estou preparando um sorteio de mimos...ah,seja minha seguidora e coloque meu link na sua lista de blog, assim aumentam tuas chances na hora do sorteio!!
    Te aguardo aqui.. bjus
    JANE
    http://artesdajanemarcia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, sou blogueira unida número 1.290, vim conhecer seu cantinho e já estou seguindo, parabéns pelo seu trabalho, sempre que puder estarei passando por aqui, ficarei muito feliz em recebê-la no meu cantinho, trabalho com artesanato em Eva.

    valartesdigitais.blogspot.com

    Bjs da Val

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu blog!
    Vou ficar aki te acompanhando bem de pertinho!
    Vi que vc começou cedo tb com os preparativos, eu achava que eu tava mt adiantada mas agora acho que já estou é atrasada!

    Já estou te seguindo! Se der passa lá no meu tb

    Bjus

    Taty

    http://ansiosapracasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Natalia! Obrigada pela visita!
    P seguir o Vou-de-Blog tem q ir na pag inicial, querida. O quadro de seguidores fica logo abaixo do cabeçalho.
    Bjoks.
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!

    Sou católica também e o terço tem uma grande significância na minha vida.

    A presença de Maria, como Nossa intercessora, é muito forte, através desta simples e singela oração.

    Traz paz, conforto e aumenta nossa fé. Também entrarei com certeza com o terço. E que bom que você gostou da Canção Nova. Conheço bem lá. Morei em Cachoeira Paulista por três anos, bem pertinho da CN e ia lá sempre.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário