segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Convocando os Padrinhos - Parte II

Meu Deus, como estou atrasada com os posts...

No sábado 28 de maio de 2011, Dê e eu embarcamos para Curitiba pela porcaria Webjet.
Amo Curitiba. Com todo meu coração. Com todas as minhas forças.
Dê implicava por ciúmes, culpa minha que passei um verão sem ele lá. Águas passadas de uma época em que eu não tinha juízo. Ainda bem que a implicância dele passou e hoje em dia adora ir pra lá também.
Tios e primos do coração moram na cidade. Pessoas que amo tanto que só não têm o mesmo sangue que eu por erro do destino.
Viajamos para lá por conta do aniversário de dois anos de Júlia, nossa daminha-florista, filha do meu primo do coração mais velho, o Marlon. É tão curioso e bacana ver que ele formou uma família linda... Crescemos com o pai dele fazendo piada sobre nós dois, para que namorássemos. Blerg! Nunca!
Em Curitiba eu era sempre a única menina na turma, isso fazia um bem danado pro ego. Mas hoje em dia, diante da amizade que fiz com as esposas deles, nem ligo mais.
Como não querer que eles façam parte, de forma ativa, de um dos dias mais lindos da minha vida? Se eu pudesse chamava todos eles pra padrinhos e madrinhas... Como o Milvio é o mais próximo de mim, o mais novo, amigo-primo-irmão, decidi chamá-lo e assim ele representa toda a família. Só que eu queria que ele fizesse par com minha prima Anna daqui do Rio. Conversando com a mãe do Milvio, que é super tradicional e não concorda em chamar apenas um do casal, se casados, achamos legal chamar Yone também.
E assim fiz um convite para cada um: Milvio (padrinho), Yone (madrinha) e Júlia (daminha-florista) - que juro que ponho as fotos! - e reunimos todos na cozinha no domingo. Pedimos para que fechassem os olhos e colocamos os convites em suas mãos (lógico que a Júlia não fechou coisa nenhuma e quase rasgou o envelope achando que era presente).  Foi assim que convidamos nossos primeiros padrinhos, que responderam "Deus vos abençoe, afilhados!" sorrindo emocionados.

E Marlon, pra não perder a piada:
_Até que enfim vai sair o casamento! Depois de 11 anos!
_Tomei juízo...

2 comentários:

  1. Foi uma das coisas que mais legais nos nossos preparativos, convidar nossos padrinhos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu escolhi padrinhos, que gostava muito para meu casamento, é super legal os preparativos , essa fase é magica!Tambem sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2011/10/cadastre-seu-blog-na-lomadee-e-ganhe.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário