quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Agradecendo aos fornecedores - Parte I



Seguindo a vida, fazendo os exames e me preparando para o fim de ano, senti uma vontade louca de agradecer. Estou nessa vibe  quase hippie de olhar para passarinhos e agradecer, mesmo estando num engarrafamento horroroso na Barra da Tijuca (você que passa por lá sabe o que).
Inicio hoje mais uma (mais uma!) série de posts: os agradecimentos às pessoas que fizeram o nosso casamento, enquanto evento, acontecer. Alguns hoje não são mais apenas fornecedores para nós, mas amigos. 
Depois que voltamos da lua de mel mandei um e-mail de agradecimento a todos os fornecedores. Hoje eu escrevi agradecendo aos nossos fotógrafos, Michel e Bia, do Studio Neumanns. Mas nunca consegui escrever para a Vívian. Um dia até tentei, mas comecei a chorar enlouquecida, porque significava adeus. E eu não queria, não quero, dizer para ela: "Muito obrigada, beijinho, beijinho, tchau, tchau". Ainda bem que ela entende perfeitamente o fato de eu não ter escrito um e-mail de agradecimento.

Se todos os noivos têm obrigação por etiqueta em agradecer aos fornecedores, eu não sei. Acho importante, principalmente se for sincero e espontâneo.


"Oi Vívian
Vou ficar protelando te agradecer.
Também fico enrolando para escrever um depoimento pra seu site.
Não consigo.
Cada vez que penso em escrever alguma coisa começo a chorar.
Não só por você ter se tornado uma pessoa tão especial na minha vida, num dos momentos mais especiais dela, mas por tudo o que você fez pelo meu casamento. Talvez a sua modéstia venha dizendo “Ah, que isso, é só o meu trabalho”. Mas você sabe que fez mais do que o seu trabalho. Você me acalmou quando eu estava em crise de choro, agüentou cada uma das minhas idéias loucas e ainda por cima embarcava nelas, esteve a posto para deter a "Carminha", até conseguiu controlar o meu irmão caçula/peste!... Você teceu uma bela colcha de renda, encarou cada um dos nós, soube dar espaço, teve paciência... Jamais, jamais, nunca mais, vou esquecer você.
(ai droga, um cisco caiu no meu olho)
Me recuso a abrir alguns e-mails que você me mandou, quero vê-los ainda piscando na tela como sinal de  que ainda temos coisas do casamento a resolver.
Sei que com o tempo vou virar mais outra noiva na sala da memória, que você vai visitar vez ou outra, quando precisar de alguma referência, quando alguma noiva a fizer lembrar de mim.
Jamais vou esquecer seu pulso doce e firme, orquestrando meu sonho.
Jamais vou esquecer nosso primeiro encontro e de como reconheci em você a pessoa que eu precisava, como se eu já a conhecesse.
Jamais vou esquecer que vi sua filha crescer na sua barriga
Não quero dizer adeus
(...)
Bjos"

"Oi Natalia. 
Não tenho nem palavras sobre seu email. Só posso dizer obrigada, obrigada e obrigada. Foi um prazer te conhecer e termos tido este contato. Conte sempre conosco. (...)
Bjs"



                                                     ..............................
"Boa tarde Ruth!
Sou a Natalia, que casou com o Denis. Vocês fez a caligrafia dos convites pra mim (aqueles convites brancos feitos pelo Gerson, da Dritter)
Esse e-mail é para te agradecer pelo carinho em caligrafas meus convites, ficaram lindos, todos elogiaram. Hoje eu passei na sua sala e não a encontrei, então pus por de baixo da porta um dos convites dos convidados não confirmados. Quero te dar de presente ele, pra você guardar.
Indicarei seu trabalho para minhas amigas noivas e espero que eu possa tê-la de novo caligrafando convites para futuras festas.
Abraços"

"Ola Natalia, 
Recebi, sim, seu convite e fiquei muito feliz de participar deste momento especial em suas vidas.
Ruth"


                                                     .............................
"Oi Diego e todo mundo do Camerata!
 Desculpe a demora em responder, mas vocês sabem como é: lua-de-mel, casa e trabalho pra arrumar...
Este e-mail é para agradecer a vocês. Foi a cerimônia mais linda que eu já fui, e não porque era o meu casamento, mas é porque foi mesmo. Muita gente falou comigo que se emocionaram muito. E vocês foram uns dos grandes responsáveis por isso. Obrigada pelo ensaio com meu irmão, acho que ele fez direitinho (nem consegui prestar tanta atenção, eu estava tão emocionada na entrada...) e também obrigada por ensaiar com o Francisco, que fez o Salmo.
Achei tudo tão lindo... Eu quero que chegue logo o vídeo para poder contemplar as músicas...(...)
Escolhi vocês não só pela qualidade do trabalho (que acho maravilhoso). Quando eu os conheci foi como se eu já os conhecesse, senti uma energia tão boa... Foi como se eu tivesse reencontrado meus amigos de faculdade.
Tenho vontade de abraçar a cada um de vocês, já que não consegui fazer no dia do casamento. Estou sempre em Petrópolis, quem sabe um dia a gente pode marcar? (...)
Espero um dia tê-los em outra cerimônia minha. Dá vontade de casar de novo! Heheh Quem sabe nas bodas?"

"Olá Natália!
Que bom ter notícias suas.
Poxa, fiquei muito feliz com suas palavras de agradecimento e inclusive já encaminhei à todos os integrantes que participaram do seu casamento (inclusive a Rebeca, cantora que você não conhecia). (...)
Seu irmão e o Francisco (salmista) são duas pessoas fantásticas. Foram super profissionais, passaram conosco as músicas (inclusive lá no dia demos uma última passada com seu irmão) e nos deixaram também bastante à vontade, principalmente, pois como você mesma disse, são músicas que apesar de a maioria do grupo conhecer, não costumamos tocá-las, já que hoje em dia é tão raro ver um casamento com missa. (...)
E no mais é isso. Para o que precisar (como você mesma disse, quem sabe para uma bodas) estamos aí! :p
Grande abraço e felicidades nessa nova etapa da vida de vocês.
Diego Forte
Piano - Camerata Vivace"

(Imagem extraída de http://mensagens.culturamix.com/frases/agradecimento-profissional)

3 comentários:

  1. Querida!!!!!!

    Brigadin pela sua amável visita,viu?

    Parabéns pelo lindo agradecimento.

    Eu desejo um Olhar Redentor sobre sua nova página. Chuuuuuuuuuuuuuvas e torós de bençãos

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal agradecer os fornecedores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! se eu quem nem recebi esses agradecimentos estou aqui emocionada, imagina eles quando leram!
    Com toda certeza faz toda a diferença agradecer!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário