quinta-feira, 24 de março de 2016

Enterrando os ossos

Chegamos em casa.
Na casa da minha mãe, que ainda não sabíamos que seria a nossa casa provisória.

Eu que tanto queria voltar da festa e entrar na nossa casinha... Ela mais parecia um canteiro de obras. Procurei não ficar sofrendo com isso, já que eu havia comido o "cogumelo do fogo" do Mario Bros e estava cheia de energia boa.
Tiramos as coisas do carro e fomos amontoando na sala. Minha família estava na cozinha, recebendo as comidas e tentando arrumar o que minha mãe trouxera no carro dela. Era muita caixa de comida!
O que fazer? Comer! E saímos comendo (e suspirando) tudo enquanto conversávamos sobre o dia de ontem. Foi intenso pra todo mundo.
Meu irmão contou que saiu tão bêbado e feliz da festa que a esposa dele teve que dar um banho de água fria nele (em Petrópolis, no inverno! Oo) de roupa e tudo! Foi deitar e não parava de falar, e alto! Tanto que incomodou o pessoal do quarto do lado, que ficava batendo na parede, o que fazia meu irmão rir mais alto, para desespero da esposa e a alegria da cunhada e da sogra, que dividiam o quarto com eles.
Minha mãe disse que estava tão cansada que nem tirou a roupa! Dormiu com a roupa da festa! Meu tio é que fez o favor de lhe tirar os sapatos e o chapéu.
E todos falando bem disso e daquilo outro, falando de como gostaram do casamento.
O primeiro casamento dentro de nossa casa, da nossa família.
Congelamos algumas coisas e separei outras para eu levar para a lua-de-mel. Quando voltei, já não havia muita coisa... É que nossa empregada encontrou e comeu tudo! Bem-casados, salgadinhos... Até um pedação do bolo que eu congelei e que iria comer um ano depois.

Boa Páscoa e boa Semana Santa pessoal! Post agora só depois da Páscoa!

(foto que meu irmão tirou na manhã do meu casamento. Parece a minha cachorrinha T'Pol, que quase se quebrou de tanto que balançou o rabinho quando me viu voltar no domingo. Depois fiquei sabendo que ela ficou hospedada na casa da empregada enquanto estávamos fora no final de semana do casamento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário