sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Tendo um dia de cão

(Bia Neumann)

O Grande Dia - Parte II

Terminei meu café, apareceu um amigo da família para entregar um passador de roupas a vapor e brincou comigo. Juntei algumas damas de honra e pedi que fizessem pra mim as latinhas para o carro. Como não estavam furadas, pedi que passagem o brabante pela tampa aberta e encapassem com papel ofício. "E não precisa ficar perfeito porque vai ficar tudo estragado depois!"
Minha cerimonialista acompanhante, a Gabriela, chegou e me encontro no banheiro catando meus pincéis. Ela me parou, disse para eu me acalmar, que hoje era o meu dia e que tudo daria certo. Mostrei pra ela onde estavam todas as minhas coisas que queria que filmasse: vestido, acessórios... Mas não abri a gaveta onde estava o livro "Comprometida" da Elizabeth Gilbert, que ganhei do Dê no Natal e acabou que ela não viu e então não filmaram... Só não sabia do brinco. Devia estar na bolsa, disse pra ela. Revirou e nada... E vocês já sabem da história.
Antes dessa caça ao brinco ela me ajudou a pegar minhas coisas e fui para o spa do hotel.
Na verdade eu fugi para o spa do hotel porque não ia ter condições de me maquiar com aquela fofoca de mulheres no quarto. Fui até meio grossa quando minha dama de honra disse "Tem que ver num sei quem para maquiar e que tá atrasada"
_Não tenho, não! Se não vier, problema dela!
No spa eu estava sozinha. O Carlos da recepção disse que o hotel estava cheio então não dava para deixar minhas convidadas no spa, então elas ficaram mesmo no meu quarto e foi até bom porque fiquei meio escondida lá.
Improvisei uma bancada na pia. Era 10:30. Espalhei meus pincéis na cuba e a maquiagem ao redor. Estava nervosa...
Preparei a pele e a Gabi ia e vinha ficar comigo. Porque ela estava na saga de procurar o brinco. 
_Deve estar no carro
E nada. E o resto vocês sabem.
E nisso eu tentando por os cílios e ficava tudo torto. Tirava, limpava a cola na piscina (já que a pia estava ocupada. Eca!) e nada de acertar. Gente, ponho cílios usando o retrovisor do carro! Mas eu estava tão nervosa que era mais fácil eles virarem parte da sobrancelha.
Desisti e fiz a pele, brincando de maquiadora de youtube com a Gabi.
Pedi pra Gabi pegar meu roupão e minhas Melissas Love Fu brancas, que havia esquecido no quarto. Eu tinha que por um roupão senão ia borrar a maquiagem toda quando eu tirasse a roupa. Além de ficar mais legal para as fotos eu me maquiar usando um roupão. Ele era da minha avó. Como ela ficava gostosinha naquele roupão branco...
Fiquei sozinha de novo. Me olhei no espelho, me pesei... Eu estava com 58 kg por causa da pneumonia. Há muito tempo eu não tinha aquele peso.
Vesti meu roupão e os chinelinhos.
Veio a maquiadora fazer o meu cabelo (a mesma do esporro, a mesma que meses atrás disse que não dava pra fazer o penteado que eu queria, que se eu quisesse um falso chanel que cortasse o cabelo) e como eu não queria me estressar mais, falei pra ela fazer o penteado da foto e que confiava nela.
Enquanto fazia o penteado, tomei um suco de laranja e comi um sanduíche de queijo branco, peito de peru e salada bonzão que a Gabi pediu pra mim. Só sei que aquele era o meu almoço e acho que já era meio dia e pouco da tarde.
A Bia Neumann chegou e começou a tirar fotos. Vi o Michel passando pra lá e pra cá, fazendo não sei o que. E me perguntei se ele não devia estar fazendo o making off do Dê. Depois fiquei sabendo que quando ele chegou no hotel do Dê ele já estava quase pronto e já havia entregado a chave do quarto. Para ter algumas fotos do making, foi para o quarto da mãe e terminou de se arrumar lá.
Aí minha irmã apareceu e salvou o dia com os brincos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário