sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Decorando o Chá de Panela - Parte VII

Então, já falei das bolinhas de crepom que usei na minha decoração do chá de panela (que você vê aqui).

Eu queria que ficasse assim:





Mas no dia ficou assim:

E qual foi o erro? Por que não ficou como estava dentro da minha cabeça? Porque o pompom ficou pequeno, fiz poucos e não fui eu quem arrumou o salão. Mesmo que você pense "Sou eu que vou fazer a decoração", faça um plano B, explique para alguém como você quer que as coisas fiquem e peça ajuda a essa pessoa. Se preciso anote, faça desenhos. Vai que no dia não dá tempo...

Faça pompons proporcionais ao lugar da festinha, como no vídeo aí de baixo.
Esse vídeo é bem didático. A Isa usou folha de seda, mas fiquei com medo porque são mais finas. Usei crepom e vi que, quanto mais grossinho, mais fácil de trabalhar. Ele fica mais firme e não rasga quando abrir. Mas aí tem que usar poucas folhas, senão fica quase impossível abrir. E dei mole, fica mais fácil amarrar com o náilon direto na folha, não precisa amarrar com araminho antes.

Quanto mais você fizer, mais legal fica. E quando maiores também! Fiz só quatro e, como não fui eu quem os pendurou, coloram pelo salão e não em cima da mesa. Então ficou bem michuruca, aquele pomponzinho sozinho...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário