quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Bem-casando


"O bem-casado representa as duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e pelo respeito mútuo. Diz a lenda que todos os convidados que saborearem um bem-casado, estarão sendo abençoados com a mesma sorte e felicidade. Antes de morder, faça um pedido para os noivos e um para si mesmo"

Sobre a história do bem-casado e seu significado você já deve estar careca de saber. Mas certa vez ouvi essa lenda acima. Todos as pessoas de uma festa devem comer um bem-casado, não pode faltar ninguém. E todos, antes de morder, devem fazer um pedido que queira para si e um voto para os noivos. E assim uma mágica aconteceria: todos, to-dos, TODOS os pedidos iriam se realizar. Será? Desde que soube, nunca quis pagar pra ver e sempre faço os meus pedidos.
E, é claro, eu levei essa lenda ao conhecimento dos meus convidados no meu casamento. Fiz uma pequena tag com nossos nomes, data e agradecimentos e com o verso escrito em negrito, como na imagem acima (mais uma tarefa do meu sábado anterior ao casamento). Essas tags acompanharam os bem-casados que foram nas mesas dos convidados, um em cada lugar, em cima do guardanapo, para garantir que todo mundo entrasse na corrente da sorte. Foi um mimo muito elogiado até, principalmente porque muita gente veio de horas de missa e viagem e se deparou com um bem-casado suculento chamando seu nome. Por que comê-lo apenas no final da festa ou no dia seguinte? Na saída tinha mais! 

Recheio de baba de moça e de doce de leite, da Márcia Fontaine

Detalhe da mesa de chá no hall de entrada da recepção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário