quarta-feira, 16 de abril de 2014

De comer rezando - Degustação do Buffet Parte IV


E depois de comermos uns bolinhos de bacalhau no hotel Bragança para não chegarmos famintos, fomos para a degustação do buffet.
Fomos eu, Dê, minha mãe, uma madrinha e lá nos encontramos com uma tia do Dê e outra madrinha de casamento.
Confesso que eu pensava nos nossos pais para essa degustação, até como um momento de confraternização, mas não deu. O primeiro a desertar foi meu pai por causa das pendengas deles devido a separação. Mas ok, eu já esperava por isso, pensava que seria certa a participação do meu irmão. Mas ele não veio de Resende, e senti que ele não estava muito afim de participar de nada do casamento e a coisa começou a ficar estranha a partir desse dia.
A mãe do Dê não vinha e eu senti que ela ou não se via como alguém que tivesse e pudesse ter opinião sobre o casamento do filho ou não queria cansar a beleza de sair de Minas. Mais uma baixa.
Então, diante dessas baixas e de 3 vagas para a degustação livres (poderíamos levar mais 4 pessoas, totalizando 6), pensei com minha mãe as pessoas que pudessem ter uma boa opinião sobre os pratos, não só achando tudo gostoso, mas pessoas que soubessem de fato degustar a comida e ver se, conhecendo festas, a gente e a maioria dos convidados, ela seria sucesso. Então escolhemos as madrinhas e a tia do Dê, que além de disponíveis, fizeram uma bela participação.
Quando chegamos, Vanessa nos encaminhou para nossa mesa, logo depois a prima e a tia do Dê chegaram. Percebi que havia outros fornecedores, de outras áreas, provavelmente apresentando seus serviços para os noivos que ainda não haviam fechado. Vi que tinham noivos até que estavam degustando sem ter fechado com o buffet e pensei "Poxa, eu podia ter feito isso com os outro buffets também, para ver como eles são e contar no blog..." Se você souber, me conta então.
E a degustação começou! E foi nessa ordem:
Coquetel pratos frios - Coquetel pratos quentes - Mini Porções Volantes - Mini Porções Estacionadas
Anotamos tudo sobre o que comíamos e conversávamos, dando classificações e elegendo quem ia pro trono ou não. Provamos os pratos que pedimos na pré seleção e ainda outros, provavelmente pedidos por outros noivos. E me apaixonei pelo caldo de palmito e pelo mini churros...
Por fim conversamos com Vanessa sobre assuntos práticos, como os tipos dos talheres e louças que teria no nosso casamento.
Saímos de lá empanzinados e felizes da vida!
Na foto, uma das estações do buffet do meu casamento.
Ah, e feliz Bodas de Papel de Papel Fotográfico, meu amor!

3 comentários:

  1. Olá Natália!

    Passei para desejar uma Feliz Páscoa!

    Saudações de Paz.

    ResponderExcluir
  2. Querida, feliz Páscoa para você também! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Natália!

    E pensar, que valemos cada gota desse sangue derramado, é impossível esquecer o amor de Deus por nós, não é?

    Deus a abençoe ricamente nesta Páscoa e todos os dias de sua vida. Feliz renascer em Cristo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário