terça-feira, 22 de abril de 2014

Dando entrada nos papéis

Depois de ir muito ao cartório conseguir a 2.ª via das nossas certidões de nascimento (e ainda autenticá-las nos cartórios certos), depois de ir com minha cunha no cartório para ela tirar uma cópia autenticada de seus documentos e pedir para meu irmão fazer o mesmo, depois de tirar xerox de tudo isso e mais comprovantes de residência e afins e ficar nessa desde janeiro, de manhã cedo do dia 14 de março Dê e eu demos entrada nos papeis do casamento.
Teve uma vez que eu fui sozinha fazer isso, levei os documentos de todo mundo achando que tava abafando, mas descobri que as testemunhas e o noivo, principalmente, deveriam estar presentes no momento da entrada nos papéis. Isso é para que ninguém case a revelia.
Como minha cunhada mora em Minas e meu irmão em Resende, mudança de planos: tivemos que recrutar padrinhos que tivessem disponibilidade. E foi muito chato ouvir  de alguns padrinhos que não poderiam ir por causa do trabalho... Eu sei, trabalho é mais importante do que o casamento dos outros, muita gente pensa assim "Quem ela pensa que é para me fazer faltar meu trabalho?" Ok, vocês estão certos. Mas sei lá, acho que faz parte da função ter disponibilidade, principalmente para uma coisa tão importante como a entrada nos papéis. As madrinhas querem estar divas no altar mas às vezes nem se esforçam para que esse momento aconteça... Bom, fica a dica para quem é madrinha.
Tivemos que esperar nossa vez e reconheci um casal do Encontro de Noivos na fila. O procedimento foi bem rápido e depois de pagar e assinar tudo, fomos liberados. Nossos padrinhos foram para seus trabalhos (e nem chegaram tão atrasados) e Dê e eu fomos no supermercado. E não me esqueço desse dia porque foi também a primeira vez que liguei para a polícia: um suspeito de assalto estava sendo espancado. Liguei mesmo, todo mundo merece um julgamento justo. E Dê ficou encantado com minha coragem.


(Imagem de www.umsonhoadois.com, onde você encontrará também o passo a passo e a papelada para o casamento civil. Esse formulário é igual ao que preenchemos no dia da entrada nos papéis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário