segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Montando a Lista de Presentes de Casamento

          

          Dia 12/02/12, há um pouco mais de dois anos, foi um dos dias mais aguardados durante os preparativos para meu casamento, mais até do que o dia de ver o vestido de noiva: a montagem da lista de presentes de casamento.

          Escolhemos a Camicado do Nova América, não só pela localização, mas também pela nossa memória afetiva. Ainda namorando, a gente ficava um tempão na loja vendo as coisinhas e sonhando com nossa casa, enquanto esperávamos a hora do cinema. E foi na Camicado que, certa vez, vi enxoval e louças com a mesma estampa e fiquei doida.
          Eu já estava, há uns dias, entrando em lojas e vendo como eram as condições de suas listas, qualidades dos produtos, acessibilidade, preço... Em janeiro fui na Fast Shop e amei o atendimento, até me deram os cartõezinhos para anexar aos convites antes mesmo de eu assinar contrato, mas acabamos por não fazer a lista lá porque achamos os valores meio altos.
               Em casa fiz uma pesquisa na internet e seguindo a opinião de outras pessoas, montei uma lista para presentes do casamento, outra para o meu chá de panela e outra para a chopada do Dê. Munida da lista do casamento, e já pré-agendados por telefone, passamos a tarde na Camicado. Fomos muito bem recebidos e ficamos livres pela loja para a montagem da lista, assessorados por uma funcionária responsável pelas listas de casamento. Como só agendam um casal por hora, ela ficou disponível inteiramente para gente quando a chamávamos. Nos deram uma prancheta com uma folha para anotarmos os itens, com quantidades, modelo, cor, nome do produto... Nos deram também os cartõezinhos da loja para anexar aos convites. E amei o lance de ganhar 3% dos valores adquiridos em produtos!
             E o que pareceria só diversão se transformou numa confusão: a gente ficou muito enrolado! Eu via as coisas da loja e queria por na lista, o Dê não tinha certeza de nada e a gente acabou por construir uma lista nada objetiva. Mas apesar de inseguros, saímos de lá muito felizes.

             No carnaval de 2012, lembro bem, abastecida com Nutella, refiz a lista. E mexi nela inúmeras vezes depois. É muito mais fácil organizar a lista pela internet, acho que a gente não fica olhando tantos produtos na loja e surtando com tantas opções. Meu objetivo era deixá-la completa, com tudo que uma casa precisa. Muita gente elogiou nossa lista porque tinha uma variedade enorme de valores e itens, ficaram muito a vontade em escolher, porque é muito ruim quando a gente deixa para comprar o presente dos noivos na última hora e só tem aquelas coisas que a gente não quer dar ou que não pode pagar... Fiz também uma lista no site do Ponto Frio (para eletros) e no site da First Class (para enxoval), sem precisa ir a loja! 
             Hoje, já casada, me arrependo um pouco por ter tido esse pensamento, de montar uma lista gigante e mega completa, porque a gente nunca ganha tudo... Tenho um jogo lindo de facas para queijo, mas não tenho um puxa-saco. Toalha de mesa a gente só tem uma e ganhamos um ano depois da minha mãe. Tenho 3 porta bolos e nenhum jogo de sobremesa...
            Uma amiga da gente casou no ano passado e gostei muito da lista dela: preços variados e dava para perceber que escolheram as coisas mais necessárias. E quais seriam essas "coisas mais necessárias"? Tema para o próximo post!

          Na foto, o Guia dos Noivos muito fofo que ganhamos da loja no dia em que fomos fazer a lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário