terça-feira, 11 de março de 2014

Montando a Lista de Presentes de Casamento - Parte II

Artigos para eventos e para festas  on AliExpress.com from $25.2

          Há muito tempo atrás, ela não existia. Digo, para ninguém! Ninguém fazia lista de casamento e colocava em loja. Aliás, as lojas não tinham esse serviço. Lembro dos primeiros convites de casamento que recebi com aquele cartãozinho e achei o máximo. Desde que minha mãe falou que ganhou milhares de copos e ferros de passar em seu casamento, penso em fazer uma lista. No início queria fazer na mão mesmo, passar para as pessoas mais chegadas e ir ticando, e até mostrando para os outros o que já ganhei. Falta de educação? Praticidade?
             Até que elas surgiram e, como tudo na era da pós-modernidade, virou mais um elemento "vim-para-facilitar-sua-vida" que nos dá mais trabalho e ansiedade.
               No post passado eu falei que escolhi fazer a lista na Camicado, mas na verdade não foi a única. Fiz uma lista também na First Class para o enxoval (não fiz enxoval, dei muito mole) e no Ponto Frio para os eletros. Nenhuma das duas, quando fiz davam qualquer benefício, mas têm ótimos preços, variedade e possibilidade de compras via internet e na loja física, além da entrega e o sistema de trocas serem super bacanas (e ainda tem aquele lance da gente poder converter tudo em créditos para pegar outra coisa). E fiz ainda uma 4.ª lista! Sim! Para o chá de panela! Mas depois eu conto. A do Ponto Frio tem uma vantagem sim, para os noivos: sabe aquele frete altão que a gente paga quando compra presente na lista de alguém? Então, se o noivo não quiser aquele presente pega o valor do presente, mais o do frete e troca por outra coisa. Exemplo: torradeira = 50$ + frete = 30$. Toral = 80$ para trocar por um processador que faz até suco de cano.
                Mas e o que por na lista?
               Faça um plano e divida tudo em três partes: 
           1. Não vivo sem: para tudo aquilo que não dá para ficar sem, como escada para trocar uma lâmpada, e coisas que usarão todos os dias, como pratos e talheres
                2. Úteis: para tudo aquilo que você usa de vez em quando, mas quando não tem faz muuuita falta. Eu colocaria aqui o liquidificador, mas vai do seu estilo de vida. E também para aquilo que faz falta, mas não morreremos se não tiver, como o tapete do banheiro e um abajur (acho bem aborrecido levantar da cama para apagar a luz)
               3. Mimos: Artigos de decoração e aquelas coisas que dá para viver sem, tipo uma máquina de fazer pão

Depois é só ir às lojas e ver quais se adequam a lista e verificar a qualidade dos produtos, preço, condições de pagamento para os convidados, formas de entrega e se há algum benefício/vantagem para os noivos. Mas já vão com a lista pronta e a ideia de cores, tamanhos e formatos dos presentes para não ficarem loucos com a variedade de opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário