quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vestindo a mãe da noiva

Dizem as regras de etiqueta e a tradição que a mãe da noiva tem prioridade, entre as convidadas de honra e participantes do cortejo, na escolha do modelo e cor de seu vestido.



E minha mãe escolheu vermelho.
Antes queria vinho, mas depois entrou na vibe do vermelho. Ideia muito influenciada pela cromoterapia, que diz que a cor vermelha está associada ao primeiro chacra: vitalidade, bem-estar físico... Minha mãe fazia medicina holística e, por ter feito um quadro de depressão, viciou no vermelho por causa dos efeitos cromoterápicos. E então tudo na vida dela vermelhou. A cor do vestido da 2.ª mulher mais importante no casamento tinha que ser vermelho!

Fomos em janeiro de 2012 na Casa Assuf, ver seus tecidos, ideias... Um dos estilistas, Luciano Souza, nos atendeu. Mamy conversou com ele sobre suas ideias e referências e ele lhe desenhou um vestido, pensando em refletir a personalidade dela, mostrar que ela era a mãe da noiva através do vestido, conjugar com  horário, local e clima do dia do casamento (então não poderia ter um monte de aplicações em pedraria, mas precisava ser luminoso de alguma forma) e ainda transmitir alegria, leveza (já que minha mãe é gordinha) e jovialidade através do modelo. Gostei muito do atendimento e do serviço. Fiquei admirada como tudo se resolveu rápido, de forma objetiva e deixando minha mãe bem feliz.
Compramos os tecidos que Luciano nos indicou, na própria loja, e ele nos ajudou. Ficamos livres para decidir se iríamos confeccionar o vestido lá ou com uma costureira nossa. Escolhemos a 2.ª opção.
Um dos tecidos era uma renda indiana, com base em vermelho e fios coloridos semelhantes a essas daqui:


(Tá, mais discreta do que essas)

Nunca tinha visto nada parecido! Mas apensar de achar lindo, fiquei me perguntando "Será?", porque achei estranho, era colorido... Luciano nos garantiu que é a última tendência e que as rendas mais usadas podem "envelhecer" o modelo. Compramos a ideia (e que ideia cara!) e depois só ouvimos elogios. Todos admirados com o efeito que a luz causava na renda.

Então a mãe da noiva ficou assim:

307006_379445302118355_943073765_n
(Sempre com a taça na mão)

(Imagem do site globo.com)

4 comentários:

  1. Ficou lindona tua mamy flor! =))))

    beijoooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou realmente linda!

    Tô seguindo, beeijo!

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelo carinho,fiquei sem internet consegui so hoje,mais não consegui achar aquilo que tu falou :c

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário