segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Consertando minha grinalda

E no dia 27 de janeiro, no mesmo bat lugar que achei o sapatinho e no mesmo bat horário, achei minha grinalda.
Ela já havia sido usada e reusada, alugada montes de vezes. Eram visíveis os sinais de uso: pedrinhas faltando, pérolas que haviam caído... Mesmo assim me apaixonei por ela.
Sempre quis uma grinalda clássica, que fosse quase um arco, uma tiara, mas que também lembrasse uma coroa. Só que não poderia ser como uma coroa, não queria me parecer rainha, e também acho que já uso coroinhas demais nas apresentações de ballet.
Mais nova, achava legais esses estilos:

alessandragrinaldas.blogspot.com

wap.estilo.uol.com.br



Ainda bem que a gente cresce e muda de opinião. Nada contra quem curte, mas eu iria ficar igual a uma hippie. E eu já tinha fama de ser meio "paz e amor"...

Ela tinha que ser de metal, prateada, trabalhada com afrescos, ter cristais, mas não muitos. Nada que fosse over de strass. E pérolas seria bem vindas. E eu já estava tensa porque as que eu via por aí ou eram caras ou não eram o que eu queria.
Então a achei:


Ela estava na Tutti Sposa me esperando. Comprei-a. Como precisava de alguns consertinhos e paguei a vista no dindim, me deram um bom desconto.
Descobri que, por ela ser flexível, trata-se de um porta-coque. Ou seja. ela foi feita para esse tipo de penteado:


Só que eu não queria usar coque! Haja tanto coque na minha vida de bailarina! Queria usá-la como uma tiara, o penteado eu pensaria depois.

E por todo janeiro fui e voltei da loja para saber como ela estava. Conserta daqui, encomenda pérola dali... Em fevereiro levei-a para casa. Já virou relíquia de família, não vendo, não troco. 


2 comentários:

  1. Que LINDA, eu adorei, acho lindo esse modelo!!!!

    beijo flor
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Flor,

    Esse modelo é lindo!
    Aproveito pra dizer que tem uma TAG pra você lá, se já respondeu alguma desculpa!

    Abraço!

    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/2013/10/tag.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário