sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vivenciando o Encontro de Noivos



Finalmente vou escrever sobre isso! Depois de quase 2 anos!
Quando eu era pequena, minha mãe ministrava palestras nos cursos de noivo por aí (naquela época era esse o nome, curso de noivos). Lembro de subir até o meio da serra, na altura do parque, com minha família para mamy dar as tais palestras, em manhãs de domingo. Tinha um convento lá e eu ficava aos pés da imagem enorme de São Francisco, sentada na grama pintando. Tenho um quadrinho desses dias até hoje.
Eu sempre via os casais muito felizes, com crachás escritos "Fulano de Sicrana" e vive-versa. Eu me divertia procurando os pares, como num jogo da memória.
E o tempo passou, cresci, continuei a amar São Francisco e encontrei o meu par. Virei a "Natalia do Denis".
Na 6.ª feira, 18/11/2011, cheguei cedo a paróquia de Fátima. Fui recepcionada pela equipe, reencontrei amigos, todos muito amorosos. Tudo enfeitado com corações e arrumado para o Encontro. Dê chegou tarde, direto do trabalho.
Anotei tudo num caderninho, os temas das palestras, os nomes dos palestrantes, o que se dizia. Guardei todas as lembrancinhas! Tão bom viver algo que se espera a vida inteira!
Nos reunimos também no sábado e no domingo, na parte da manhã, depois da missa (que chegamos atrasados!). Achei tão pouco... Foi tão gostoso... Tão bom falar de Deus, de amor, de família e sonhar com a minha vida ao lado do homem que amo...
No final chorei, lógico. A oração final foi com a canção do padre Zezinho "Oração da Família", lembrei de vários momentos na minha vida em que essa música se fez presente e orei em cada frase. Saímos de lá felizes, nos amando mais, com muita certeza de que queremos ficar juntos pra sempre.


Na imagem o tercinho bento que ganhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário