sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Conversando com fornecedores - Parte XXV


Por volta da hora do almoço do dia 1.º de setembro de 2011, fui até o escritório de Elvira Bona em Copacabana.
Parei o carro muito mal, pedi pro flanelinha da rua me dar um desconto porque eu ia "num pé e voltava no outro" e saí correndo. Antes de ir lá eu liguei, perguntei se havia um estacionamento próximo ao prédio e eles me indicaram alguns, mas resolvi parar na rua mesmo (em Copa o preço dos estacionamentos é meio caro para uma mão de vaca como eu).
Prédio lindo, toquei a campainha e fui atendida por duas moças muito práticas, que foram logo perguntando onde era, quando era, que cor eu queria pro casamento e como eu queria que fosse a embalagem do bem casado. Enquanto eu respondia às perguntas, uma delas anotava e a outra fazia uma amostra da embalagem (e acertaram na mosca, como todos os outros fornecedores. É bom ter uma ideia clara do que se quer, as pessoas acertam mais fácil).
A que anotava me passou os valores, até quando encomendar, formas de pagamento e meus dados. A que embalou o bem casado me entregou o embaladinho junto com uma caixinha com seis bem casados com recheios diferentes. E pronto, acabou o atendimento. Agradeci e fui embora correndo pra pegar meu carro. E o flanelinha, sorrindo, nem me cobrou. Nisso tudo devo ter demorado uns dez minutos. Acho que demorei mais para achar o prédio do que para ser atendida. Muito prático.
Enquanto eu estava lá pude ver muitas fotos e todo o material que elas usam para fazer as provas das embalagens, muito organizadas.
E quando cheguei em casa, além de outra caixinha para degustar (de brigadeiros da Fabiana D'Angelo, que depois eu conto), devoramos quase toda a caixinha de bem casados da Elvira Bona, onde havia os recheios de doce de leite, doce de ovos, brigadeiro branco, chocolate com nutela, nozes e um que parecia um Brownie.


Minha avaliação: Deliciosos! Realmente fazem justiça à fama de serem os melhores bem casados do Rio. Massa de bem casado perfeita, sem cheiro, da espessura adequada, coberta com uma fina camada de fondant (parecida com os da Marta Proto, mas mais finas). Doce no ponto certo. Os recheios eram divinos e fartos. Porém... Preço bem salgadinho (para uma noiva mão de vaca). E então, naquele momento eu percebi que os bem casados da Márcia Fontaine eram tão bons quanto os da Elvira Bona. Pode conferir e me dizer se não são. Só que com um valor mais camarada.



(Primeira foto extraída de http://noivabelinha.blogspot.com.br/)

5 comentários:

  1. Ai me deu água na boca!! Parece uma delícia mesmo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A carinha dele é ótima! Deve ser uma delicia mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM,TO SEGUINDO SEU BLOG,PODE FAZER DE VOLTA? OBRIGADA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário