domingo, 13 de maio de 2012

Entregando os convites de casamento - Parte I




Estou a beira de um ataque! Parece que jogaram água no meu check list, como tem coisa por fazer ainda!
Faltam menos de 40 dias e estou com a pele de uma velha. Não consigo dormir. Tenho que dar conta de tanta coisa...
Na semana passada, no dia de seu casamento, minha irmã me disse "Espera para ver as últimas duas semanas...". Ai que medo.
Então, gente, tem muito post atrasado. Eu estou com uma culpa tão grande porque eu não queria que o bloguinho estivesse assim tão desatualizado. Mas vou ter muito tempo (tomara) depois do casamento pra contar todos os assuntos atrasados. Ainda bem que tenho boa memória.

Na 6.ª feira (11/05) peguei os convites na calígrafa. Adoro a D.ª Ruth, uma fofa. Aí quando ela foi se despedir da gente, na porta do elevador, eu sem querer puxei a porta do escritório e ela acabou trancando, deixando a pobre da D.ª Ruth do lado de fora. Que mico... Desci com ela e o porteiro ficou de salvá-la. Não pude ver o desfecho disso porque senão meu carro ficaria preso no estacionamento da Av. Passos.
(Que assalto que é 1h de estacionamento no Centro do Rio! 10 contos!)
Depois de levar mamy pra comprar suas joias e entregar mais chinelinhos pra Antônia por a sola, fui pra casa arrumar os convites. A D.ª Ruth me deu um rolo com lacres transparentes e pos os saquinhos de plático transparentes; fiquei de anexar os convitinhos.
Não quis anexar os indicadores de lista porque isso já está impresso nas "informações", uma página do convite. Ficou curiosa? Espera que eu mostro noutro post.
Que caligrafia linda! Ela fez em bico de pena com tinta preta, com a letra mais rebuscada que ela sabia. Ficou lindo! (E a foto vem depois... Eu sei, tô em dívida com vocês)
Minha mãe me ajudou. Abri a página do arquivo no comput da minha lista desorganizada e fomos colorindo no computador os nomes cujos convites ficaram prontos. Tenho 300 convitinhos mas acho que vou precisar de mais... A princípio eu não ia fazer convitinho coisa nenhuma, por causa de um monte de coisa que a gente vai lendo (e noiva nenhuma quer fazer feio), mas eu percebi que, no caso dos meus convidados, não ia rolar. Tentei ser chique nesse ponto mas não deu. Se não tivesse o famoso "vale empada" teria um monte de amigos do Dê que se convidaram caindo de para quedas na recepção na maior cara de pau. Então, convitinhos neles.
Descobri que crianças menores de 10 anos não precisam de convitinhos, pelo menos no meu salão. Acho que o buffet não as conta. Mas, segura aí pessoal da cozinha que são 31 crianças! (já estou providenciando um sossega-leão pra elas)
Prendi os convitinhos na bolsinha de papel, onde estão as informações e mapa. Dessa forma não ficou em cima do meu convite. E prendi com aquele clipsinho batido dourado (só porque não achei o prateado).
No sábado (12/05) entreguei os primeiros. Lógico que o primeiro foi pra minha mãe. Bem, na verdade foi pra Deus. É gente, pedi para caligrafar um convite assim "Ao Querido Deus", é que Ele é a pessoa mais fundamental que possa estar no meu casamento. Digo, não só no dia da cerimônia, mas pra vida toda, sem Ele não caso! E será esse o convite que irei guardar...
Separei os que o Dê ia levar pra Minas (ele foi pra lá pra passar o Dia das Mães), os dos vizinhos e amigos da família. Minha mãe entregou os dos amigos e eu os dos vizinhos. Me bateu uma nostalgia, do dia em que entreguei pra eles os convites da minha festa de 15 anos... Quero registrar uma das entregas: uma vizinha que fez meu quarto e um monte de coisas pra minha família e que hoje em dia é meio excluída dos eventos do condomínio (não sei porque) quando recebeu o convite abriu a boca a chorar. Ficou feliz pela lembrança... Falou de quando eu era pequena, o quanto minha mãe separada lutou para educar a mim e meu irmão, e que hoje em dia eu me tornei uma mulher linda, doce, que deu certo da vida... Me desejou tanta felicidade que acho que se toda essa felicidade que ela me desejou acontecer de fato pra mim, vou precisar de duas vidas para usá-la porque uma só será pouco.
Outro que abriu a boca a chorar foi o marido da Antônia. Lembrou de quando eu era pequena e como, apesar de tudo o que minha família passou, me tornei uma boa pessoa e boa filha.
Depois fui com mamy entregar alguns convites para a família paterna do Dê. A avó dele me abraçou tanto... Leu tudo! E achou lindo!
Dê esqueceu de alguns primos e tios, então deixei com a prima dele, que é nossa madrinha, 10 convitinhos para entregar para os esquecidos. Minha mãe ficou chocada, mas é melhor do que ter familiar esquecido-ofendido. Pessoal, organizem-se, não façam o que fiz, é o maior risco.
Já li que o ideal é que os noivos entreguem em mãos os convites e façam uma social com o convidado, mas comigo isso não vai rolar. Tenho que entregar tudo até o próximo final de semana. Eu não entendo como eu fui me atrasar tanto nisso... Eu que queria entregá-los com dois meses de antecedência... A Vívian me disse que a média é duas semanas (não finais-de-semana) para concluir a entrega. Quase tive um filho. Então, pessoal, me desculpe, minha mãe e quem mais puder vão me ajudar a entregar os convites. E não vai ter social, ok?
Lógico que eu quero que as pessoas, quando receberem o convite, digam "Ooohhh! É o convite mais lindo que já vi na vida" e desmaiem, mas a maioria só disse mesmo coisas do tipo "Convite lindo! Até que enfim vocês vão casar!"


(Na foto um convite que usei de inspiração para o meu. Mas não lembro de onde peguei a foto...)

Um comentário:

  1. Que emoção!! Fico sempre imaginando como será o dia de entregar os meus convites...

    Lindo o convite "inspiração". O seu também deve ter ficado muito bonito!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário