terça-feira, 19 de julho de 2011

Planejando meu casamento




          Uma das primeiras coisas que aprendemos quando começamos a fazer as disciplinas de prática de ensino na faculdade de licenciatura é planejamento.
          Aprendi, enquanto professora, que devemos levantar todo o assunto da disciplina antes de qualquer coisa. Feito isso, devemos observar se eles estão dividos adequadamente por séries (não se pode confiar em todos os livros didáticos) e de acordo com a realidade da escola. Depois, devemos pegar os assuntos destinados a uma série e organizá-los de forma progressiva nos bimestres. Em cada bimestre o professor deve analisar o calendário escolar e verificar quantas aulas ele terá para trabalhar o determinado conteúdo e, então, direcionar os assuntos por cada aula.
          Ufa! Parece mais trabalhoso do que é de fato, mas dá super certo. Organizamos assim do macro para o micro, com possibilidades reais. E durante o ano, não ficamos sobrecarregados por um momento e nem ociosos em outros.
          Pensando nisso, e na minha capacidade natural de me organizar na vida, no meu jeito metódico de ser, resolvi transpor isso para a organização do meu casamento. Fiz então um biênio de planejamento do meu casamento. E o fiz hoje, faltando cerca de 10 meses para o grande dia e concluí que ia ser quase impossível organizar um casamento em 1 ano, sendo ele em outra cidade, trabalhando feito louca como estou e continuar a ter saúde física e mental, ter vida social e ter tempo para ser eu e curtir meu amor. Graças a Deus não dei ouvidos a palpiteiros de plantão que teimavam em dizer que eu estava adiantada e ansiosa demais. Assim não me apertei demais nos gastos e nem virei uma bridezila.
          Lógico que, como todo planejamento, ele é flexível. Algumas coisas talvez ficaram de fora e outras colocadas em meses errados. Outras coisas já adiantei e outras ainda não fiz. Mas é tudo questão de ajuste. Tomara que eu consiga seguir essa agenda direitinho! Em maio/2012 tem "Descansar e passear". Será que consigo?
          Caraculis, casar dá trabalho... Acho que não vou querer casar nunca mais na vida!
          A agenda está lá em baixo dessa página do bloguinho. Podem copiar e se inpirar.

Ah, só pra registrar, essa é minha agenda da noiva na foto! Que quase não uso com medo de estragar.

3 comentários:

  1. Organização neste momento é tudo mesmo neh??

    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua agenda!
    Ganhei uma num sorteio mas não chegou até hoje =/
    Realmente, organização é tudo =)

    Beijo,
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Linda agenda, planejamento é mais do que importante, eu tbm sou extremamente metódica e isso as vezes me dá muita dor de cabeça com as pessoas que deixam tudo para a última hora.
    Adorei seu blog, também sou noiva e me caso em 2012.
    Se tiver um tepinho dá uma passadinha no meu blog
    http://casamentobasico.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário