segunda-feira, 25 de julho de 2011

Colorindo as madrinhas

         


          Antes mesmo de definir todas as madrinhas, decidi a cor que elas usariam. Bem, as cores, azul e verde. Ou azul ou verde, o que elas preferirem. Foi no final de semana do aniversário do meu irmão do ano passado que decidi.
          Sempre achei esse assunto da noiva escolher cor da roupa de madrinha meio espinhoso. Mas depois que vi uma foto onde umas 20 madrinhas estavam todas com essas cores, mudei de idéia e devo concordar com as noivas que determinam as cores: fica bonito. E ficar tudo bonito é o que a noiva mais quer. A florzinha do docinho tem que ser bonita e a cor combinar com a da forminha, que tem que combinar com a decoração. Umas frescurinhas de noiva que só quem é noiva fresca como eu sabe do que estou falando.
          Quando pequena e mamãe era escolhida pra ser madrinha, sempre a vira escolhendo o verde. Não sei se é regra, mas madrinha, na minha cabeça, fica bem de verde. Amo essa cor e acho que fica bem em qualquer uma (lóóóógico, dependendo da tonalidade. Eu por exemplo, se uso um verde mais puxado pro amarelo fico pálida, com cara de doente). O azul é uma das cores que não tem erro em casamento (ah tá, azul marinho muito escuro parece preto, então pra madrinha está fora) e fica bem em todo mundo também. A 1.ª vez que fui madrinha usei azul. Amo azul também.
          As duas cores junto fica tudo de bom! Então porque ter medo de sugerir para as madrinhas? Conforme fui convidando-as (que depois eu conto) falei da proposta e todas amaram. Acho também que já esperavam que eu dissesse algo para direcionar a escolha de suas roupas. Vejo que ficar livre demais deixa o pessoal inseguro.
          Então uma palheta das cores nos vestidos para inspiração.









(Não consegui encontrar as referências/autores/direitos das fotos.)

3 comentários:

  1. Já fui madrinha de verde 2 vezes!!!

    Tem sorteio lá no blog, dá uma passadinha para conferir!

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Natalia, muito legal seu post, até fiquei com uma vontadinha de pensar em 2 cores para as madrinhas.
    Como meu casamento vai ser bem no conseito de Mini, não sei se ficaria legal!!!
    Passa lá no blog... já ta atualizadinho

    Bjs
    Tati

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário