terça-feira, 16 de novembro de 2010

Delimitando o número de convidados e escolhendo data e horário




Depois que decidimos começar a organizar nosso casamento, muitas opiniões surgem. Está sendo um exercício e tanto conciliar todas elas (e estou falando só das minhas e de Dedê, porque se a gente fosse escutar todo mundo...), acho que na vida a dois vai ser igualzinho. Ainda bem que Dê confia no meu "bom gosto" hehheheh. De vez em quando ele me puxa de volta a Terra. Quero bons serviços, preços justos e não luxo. Não nadamos em $ (que peeeena, XD) mas não quero ficar fazendo gincana com outras noivas para saber quem gastou menos.
Engraçado que ninguém me disse sobre as primeiras providências, mas uma das primeiras coisas que decidimos foi a data: 16/06/2012, quando nosso aniversário de namoro cai num sábado (eu sei que casar noutro dia da semana e mais cedo é mais em conta, mas temos convidados que vêm de Curitiba e Minas Gerais, então não rola ser outro dia). E foi a melhor coisa que fizemos porque quando você começa a ir nos fornecedores é a 1.ª coisa que perguntam e isso é uma das coisas que temos que dizer sem titubear.
O horário fui eu que escolhi há quase 10 anos! heheheheh Quero me casar numa hora santa; então, ou seria 12h (não dá, hora do almoço, geral com fome!), ou 18h (Hora dedicada a Nossa Senhora, o que muito me agradava, mas sendo em Petrópolis iria ficar meio tarde se alguém quisesse descer a serra no mesmo dia) ou às 15h. Escolhi essa hora porque marca o momento em que Jesus entregou o espírito ao Pai, hora do sacrifício salvífico. Meu coração mexeu (esse é o sinal quando encontro a coisa certa), o casamento é o sacrificio mais bonito que duas pessoas podem ofertar a Deus. Dia de princesa eu tive nos 15 anos. No casamento morremos e renascemos para uma nova vida. Casamento pra mim é:

"Despojar tudo o que sou, é ser bem muito mais que ter
Se a gente entrega o coração, a gente entrega pra valer
É ter a vida no altar, é ver a chama acender
E cada dia, mais e mais, saber que é tempo de crescer" (Tempo de crescer, Fernanda Brum)

Então decidido, 15h entrarei na Igreja, mas o cortejo entrará antes (então galera, não se atrasem!!!), por volta de 14:30h. Como há missa (como disse no checklist, não posso ficar sem a Eucaristia no dia em que realizo o meu último sacramento), a recepção começará por volta das 17h, com fim previsto para 22h. Se o tempo tiver bom e a pessoa tiver disposição e não tiver bebido, ainda dá pra descer a serra de boa. Se não, vamos procurar pousadas e sugeri-las aos convidados que quiserem aproveitar mais.
Outra coisa que decidimos logo, sem sofrimento, foi o número de convidados. Eu havia pensado em 300 = 100 meus + 100 deles + 100 nossos. Mas Dê disse que era muita gente (realmente, queremos algo menos badalação e mais aconchegante, onde todos possam ficar a vontade e a maioria se conheça. Mais pra família e amigos mais chegados), então decidimos por 200. E acho que mesmo se convidarmos 300, só isso é que vai comparecer mesmo.

Aprendi então que temos que ter na ponta da língua: Data, horário, número de convidados e locais. Tudo gira em torno disso, todas as escolhas e o orçamento.

Como já optamos pela Catedral, faltava o lugar para a recepção. Confesso que estava até descansada em relação a isso depois que vimos os salões do Solar do Império, pensamos em não fazer mais lá, mas tava naquela "Ah, tem tempo..." Só depois de tomar um susto ao saber que eu poderia ficar sem salão, danei a fazer um levantamento deles em Petrópolis (porque Caxias que é Caxias, que nem é badalado, já não havia datas nos salões legais, imagina num lugar que não conheço nada?!) Mas isso é "cena para os próximos capítulos..."

(Meeeeodeux! 100 visitas!)


(Imagem extraída de http://www.papercrafts.com.br/)

3 comentários:

  1. Nat, já estou por aqui te seguindo!!! Fiquei muito feliz com seu recadinho todo carinhoso lá no blog viu? Adorei!!!
    Grd beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona!!!
    Achei seu blog e claro, vim fazer visitinha né!
    Esse mundo de noiva é encantador e viciante né? rs
    Tanto que eu de mera noivinha virei Decoradora de Casamentos!
    Estou te seguindo viu! Ah! Espero você lá no meu cantinho, será uma honra...
    No que eu puder te ajudar para o seu grande dia... GRITE! rs
    Acesse meu site: http://www.petitsmariages.com
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário