quarta-feira, 11 de maio de 2016

Kondando tudo até a última ponta

Por conta dos montes de caixas e sacos que passaram a habitar na minha sala no segundo semestre do ano de 2015, passei a conjugar um verbo quase japonês: kondar
Mas que invencionice é essa?
Amo muito esses lances de organização e limpeza de casa. Ah, para as pitombas as feministas! Me realizo esfregando banheiro e organizando papelada! E sempre comprei livros sobre o assunto.
Em tempo, amo os blogs "Vida organizada", da Thais Godinho, e "Organize sem frescuras", da Rafaela Oliveira.
Mexendo na internet, vi em algum lugar falando do sucesso literário "A mágica da Arrumação" da Marie Kondo lá no início de 2015. Pedi de aniversário. Quando o caos se instalou na minha sala naquela volta de viagem, saquei meu livrinho e comecei a "kondar".
Vi também esse vídeo da fofa Larissa, do Estação Fofa (muita fofura mesmo, adoro!) para me inspirar.


E dá certo? Olha, naquele momento eu não precisava só arrumar minha sala e poder recuperar o poder de ir e vir nela, mas também (e principalmente) praticar o desapego. Consegui arrumar a parte de roupas em 2 dias, juntando sapatos, acessórios... Doei 7 sacos de 200 litros, minha vida ficou realmente mais leve, porque a gente não fica naquela de precisar das coisas para guardar sentimentos, lembranças e pessoas. Coisas são coisas, servem para algum fim. Merecem outro lugar se não estão mais servindo para mim. Aquelas coisas que eu tinha alguma resistência, tirava fotos divertidas e dava adeus. Em 3 meses consegui arrumar uma vida inteira que cabia no meu quarto de solteira. Claro, com muitas pausas para trabalhar, descansar e passear. Esse método também não nos deixa desanimar porque estimula nossa zona matemática do cérebro, aquela mesma que os gamers usam demais (por isso eles não saem da frente da tela).
Para não encher mais a internet de informação (vamos kondar a internet também!), não vou fazer resenha sobre o método, vocês encontram fácil. Para mim ele é o método que mais funciona para destralhar a vida! Comecei kondando meu quarto de solteira, depois kondei minha vida profissional e até minhas amizades!! Tô kondando tudo! Se der mole, tô kondando!! 

2 comentários:

  1. kkkk adorei!
    Comecei a kondar esses dias e está dando muito certo!
    Tb adoro o blog da Rafaela, me inspira demais rs

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do video, já vi alguns videos dela das dicas.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário