quinta-feira, 9 de junho de 2016

Pensando bem... O que eu faria diferente no meu casamento I

Gente, estou no maior clima de despedida daqui do bloguinho.
_ Hã? Nãããoo!!
Pois é, meus relatos sobre a minha história estão acabando, e acho mesmo que tudo tem que terminar um dia. E terminar bem, redondinho. Então estou na reta final dos posts.
Mas ó, sem choro e nem vela! Espero por vocês no novo Casando. Que está ficando muito tchutchuco! Coisa linda de Deus!
E nesse clima de mudança a gente sempre acaba fazendo um balanço das coisas positivas e negativas. Como meu babado aqui é o meu casamento, é sobre ele que vou me debruçar e contar para vocês, depois de quatro anos, o que eu mudaria, o que eu não teria feito e o que "Graças a Deus que foi desse jeito"!

A cada post eu vou contar, então, 10 coisas que eu faria diferente, ou não, no meu casamento.

1. Local: Não mudaria!
Casei na cidade de Petrópolis, mas não moro na cidade. Quem me acompanha e leu, lá nos primeiros posts, o motivo de me casar nessa cidade linda. Amo o clima, o cheiro, as cores... É especial demais! Acho que, fora o noivo, foi a minha escolha mais acertada. Sabe quando a gente deixa o nosso coração em um lugar? É em Petrópolis que está o meu.

2. Data: Não mudaria!
Disse "Sim!" no dia do nosso aniversário de namoro! Só precisamos escolher o ano, para que ela caísse num sábado

3. Horário: Não mudaria!
Amei casar de tarde! Aproveitei o melhor do dia, com sua luz e da noite, com o clima de festa. Dá tempo para tudo e ainda chegar cedo para a noite de núpcias! Eu só seria um pouco mais disciplinada, porque eu queria muito ter entrado às 15h... Mas o atraso nem foi por culpa minha. Relax.

4. Igreja: Não mudaria!
Como pode uma Catedral ser imponente e aconchegante ao mesmo tempo? A de Petrópolis consegue. Ela é linda, tem um casal que se amava descansando em paz, lado a lado, enterrado nela, tem as imagens de minha devoção (São Francisco de Assis, Nossa Senhora das Graças...) e, o mais importante, onde faço experiência de Deus.

5. Decoração da Igreja: Mudaria!
A Catedral já é tão linda que eu não queria papagaiar muito, e também eu já estava tão estressada que falei para a florista fazer mais ou menos assim, e tava ótimo! Eu lembro que na época eu já queria a decoração da foto, acho até que ia combinar mais com a igreja e a florista disse que dava pra fazer. Só que ia ficar um pouco mais caro, mesmo assim eu devia ter dado um pouco mais de atenção... Usaria flores nobres, por ser um lugar sagrado e dia de celebração do meu último sacramento. Mas a passadeira branca e a iluminação eu não mudaria.
Foi assim 

Como eu queria que fosse (Fonte)

6. Músicos da Cerimônia: Não mudaria!
Amei os músicos, Camerata Vivace, e recomendo! A qualidade, os arranjos, a energia deles! Tudo de bom! Só mudaria o fato deles terem ido embora no final, porque a minha cerimônia atrasou e eles tinham outro casamento... Claro, nada que tenha ficado feio, mas mudaria isso.
7. Leituras Bíblicas e Músicas da Cerimônia: Não mudaria!
Amei todas! Não escolheria nenhuma outra para por no lugar. Só mudaria o fato do padre ter se enrolado e os músicos não terem tocado uma do final.

8. Missais e Lencinhos: Mudaria!
Gostei dos que fiz, mas acho que eles poderia ter fica melhores... Mandaria fazer numa gráfica e não me estressaria tanto e usaria melhor o meu tempo pré-casamento para outras coisas. Mas manteria a forma como foram entregues: ficaram numa cesta e numa caixinha e as cerimonialistas entregavam para os convidados (nada nos bancos).

9. Cerimônia de Casamento com Missa: Não mudaria!
Sei que é mais longo mas, pelo menos para os noivos, foi bom pra caramba! Lembro que algumas pessoas gostaram também.

10. Pétalas na saída da Igreja: Não mudaria!
Não me lembro quantos cones eu fiz, mas sei que foram muitos! Acho que uns 50! Sei que teve muita pétala branca e muita gente ao nosso redor tacando-as. Gostei muito disso! Não foi aquele pouquinho de gente e com meia dúzia de pétalas. Não só pelas fotos, mas a sensação foi maravilhosa! Só mandaria fazer, também, os cones numa gráfica e cuidaria melhor do lugar onde eles ficaram armazenados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário