sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

(Auto) Maquinando a noiva - Parte I

ALDABRA, Vestido Noiva 2015
(Pronovias)

Faltando uns 15 dias para o casamento, fui com minha mãe comprar maquiagem. Depois de fazer algumas pesquisas, escolhi comprar as maquiagens restantes na Contém 1 grama. As minha da formatura havia comprado lá e gostei, então, como melhor custo benefício, foi minha loja escolhida. Com excessão dos cílios postiços, que comprei na MAC do Barrashopping.
Depois de ir a dois shoppings e descobrir que as lojas da Contém 1 grama deles havia fechado, fui parar no Nova América e lá a loja é beeeem grande.
Fui com uma listinha do que precisava e saí de lá com algumas sacolas e feliz da vida! Gastei 1/3 do que pagaria para fazerem minha maquiagem!
E ainda fiquei com um monte de produtos novos!

Mas atenção: NÃO RECOMENDO!
Há muita gente boa no mercado para te deixar diva, com orçamentos camaradas.
Como eu já disse antes aqui on blog, modéstia à parte sou craque em me maquiar para espetáculo de dança, usando um espelhinho, dedos e tempo reduzido. Praticamente sou a MacGyver da maquiagem no ballet! Mas o dia do casamento é outra história... Eu achei que dava conta em meia hora e com o pé nas costas... Ledo engano...
Sem falar que é o dia de você não fazer nada, não se preocupar com nada, de relaxar e deixar os outros te embonecarem.
Porém, se assim como eu você quiser fazer sua própria maquiagem, seja porque quer economizar, porque é jedi em maquiagem, porque tem nervoso/medo de alguém te maquiando ou porque você é a diva maravilhosa Camila Coelho, então não faça como eu:
Teste antes!
Veja se é o resultado que espera, tire fotos para ver como fica (essencial para evitar as olheiras mega brancas que só aparecem com flash), faça a prova do vestido, cabelo, grinalda, brincos com a maquiagem e, principalmente, veja quanto tempo gastou para fazer e multiplique por 3, só por garantia.

Minha Lista de Maquiagem:

  • Sabonete suave e/ou com hidratante
  • Tônico
  • Hidratante (rosto e olhos)
  • Protetor facial (se for casar de dia)
  • Primer
  • Base (no tom da pele - confira na pele do pescoço, no ladinho)
  • Corretivo (no tom da pele)
  • Pó (no tom da pele)
  • Pó translúcido
  • Pó mais escuro
  • Iluminador em pó
  • Sombra opaca para sobrancelha
  • Rímel transparente
  • Lápis branco
  • Fixador de sombra
  • Sombras pérola, marrom claro puxando para o rosa, marrom e preta
  • Sombra iluminadora puxando para o pérola
  • Lápis preto
  • Delineador em gel preto
  • Delineador líquido
  • Rímel preto (à prova d'água!)
  • Cílios postiços (com uma boa cola)
  • Pinça
  • Blushes (um opaco, mais escuro e outro com brilho e mais claro)
  • Delineador de boca (no tom do batom)
  • Batom
  • Gloss ou brilho labial (no tom do batom ou transparente)
  • Conjunto de pinceis de maquiagem
  • Esponjas de maquiagem
  • Cotonetes
  • Demaquilante
  • Discos de algodão
  • Lenço umidecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário