quarta-feira, 11 de junho de 2014

Maquiando a Noiva - Parte III

E no dia 27 de abril, depois de fechar a decoração com as flores com a Deise lá na M Eventos e depois de babar no meu aerowillis, fui pro centro de Petrópolis para minha prova de maquiagem com o Duda Fashion!
Muitas menias estavam esperando ansiosas por este post e o dia chegou!
Cheguei atrasada porque me perdi. Lógico! Mas lá é super fácil de achar, eu é que sou uma desorientada, fiquei dando volta até achar e depois dando volta para estacionar o carro perto da rua do Imperador.
Não me lembro do nome da maquiadora, mas ela era um amor. Me atenderam super bem e logo me levaram para uma cadeira do enorme salão. Em volta de mim havia muita gente fazendo as unhas, pintando cabelo e aquele cheiro clássico de salão que só nós mulheres sabemos.
Ela preparou minha pele de forma bem simples e rápida, só para fazer uma base e para eu conhecer seus produtos. E naquele momento eu vi que preciso aprender a me deixar maquiar! Que nervoso! Mexeu no olho e quase chorei! Cócegas!
E trabalhou meus olhos com sombra em tons terrosos como pedi, esfumadinho de preto do lado e delineado. Bateu um blush rosado nas bochechas e um gloss com cor na boca. Simples e clássica como pedi. E muito rápida!
Mas quando eu me olhei no espelho eu não me reconheci.
Fiquei olhando séria pro espelho, acho que a maquiadora pensou que eu não gostei. Sorri, paguei, disse que gostei. O que foi verdade. Mas não me reconheci... Realmente eu não estava preparada para me deixar maquiar... É que eu nunca me deixo maquiar, eu é que faço sempre minhas próprias maquiagens, eu estudei pra isso e há anos, por causa do balé, dos desfiles e eventos, já sou bem acostumada com meu rosto, onde a luz brilha e acho legal, onde quero escurecer, como trabalhar os olhos...
Talvez se eu tivesse feito mais testes de maquiagem...
Só que depois que eu paguei o teste, vi que ficar fazendo teste à toa não é legal. O bom é fazer um teste num dia em que for passear porque ai já aproveita a maquiagem.
Saí de lá e fui fazer o cabelo com minha fiel cabeleireira em Caxias. Bom que eu aproveitei e montei com ela, rapidamente, o cabelo do dia, para ver como fica. E façam isso: cabelo, maquiagem brincos e enfeites do casamento de uma vez só. E também é legal fazer o mesmo teste, com o mesmo maquiador duas vezes, só para ter certeza e se curtir mais, porque no dia passa muito rápido.
O bom é que, naquele dia, descendo a serra, a sementinha da ideia de fazer minha própria maquiagem foi germinando na minha cabeça.
Danei a procurar imagens, referências e revi o vídeo da Camila Coelho (amo muito você, sua linda! Desde 2010!) em que ela faz a própria maquiagem do casamento. E aí ferrou de vez.


Um comentário:

  1. Ai flooor, tb estranho quando outras pessoas me maquiam porque estou acostumada a eu mesma me maquiar..rs
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário