sexta-feira, 9 de maio de 2014

Providenciando as forminhas

Quando comecei a ler revistas de casamento e ver sites uma das coisas que estava na moda eram as forminhas de tecido ou em papel mais elaboradas. Nada de forminhas de docinhos usadas em aniversários e que parecem com forminhas de empada! Nada disso! Eram artesanato puro!
Achei lindo!
Mas não me empolguei. Quando ia a casamentos guardava algumas porque ficava com pena de jogar fora. Juro que passou pela minha cabeça em "colecionar" para usar no meu casamento, maluca.
Vi outras meninas desesperadas para saber onde conseguiriam, enquanto eu pensava no desperdício de tecido. Pensava até em colocar alguns docinhos sem forminhas, ficaria bonito.
Até que a Maria Manuela, da Le Chocolat, me disse que as forminhas vão além de artigos de decoração: elas são mecanismos de higiene. Afinal evita-se que o convidado toque no doce, se suje e contamine os outros doces da bandeja. Então tratei de procurar as minhas forminhas.
E descobri que as forminhas brancas eram raras.
Achei algumas em lojas de festa no Saara, comprei umas de tela engomadas, outras de um material parecido com o tnt (só que sem os furinhos) com camadas, outras de papel vegetal que imitavam camélias. E caí na besteira de comprar apenas uma caixa de cada. Quando fui organizar o projeto de decoração e ver qual docinho combinava com tal forminha, me ferrei. Descobri que a gente só pode providenciar as forminhas depois que se escolhe os doces, porque precisa-se saber das quantidades e do formato do doce (se ele combina com a forminha e se cabe nela). Mas nada irremediável. Até fiquei feliz quando vi as forminhas de papel que vinhas com os doces da Louzieh, lindinhas e que aproveitei na decoração!

Como acabei encomendando doces muito bonitos, vi que as forminhas estavam destoando... Então, para o camafeu de nozes e outros mais "classudos" encomendei forminhas de tecido da Bia Gelli sim! Que foram (atentem só para as forminhas e não para as imagens dos doces):

 Rosa aberta em algodão, para a Flor de Coco (Louzieh)

 Rosa aberta em laise, para Camafeu de nozes (Louzieh)


As outras foram, todas brancas:
Em papel, da Louzieh, para Romeu e Julieta e Banana com Chocolate (Louzieh)

Em tafetá (Saara), para Damasco dos Deuses e Melão com Amêndoa (Louzieh)

Em tela e tecido (Saara), para Caramelado Castanha de Caju e Caramelado Pistache (Lucia Sattler)

Em viscose (Saara), para Sweet Cheese (Louzieh)

Em viscose (Saara), para Tronquinho de Damasco (Louzieh)

Os chocolates não tiveram forminhas.

E não guardei nenhuma forminha do meu casamento de recordação... Poxa...
Quer ver as fotos dos doces do meu casamento? Ahá, depois eu mostro!

As imagens eu peguei da internet quando estava montando o projeto de decoração, então não me lembro de onde tirei. Entre em contato comigo para eu fazer as devidas referências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário