segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Bebendo cachaça, tomando cerveja!

Não somos muito de drinks. Nem queria no meu casamento um bar servindo coquetéis, já achava a ideia uma pouco antiga... Teve na minha formatura e saciou a vontade.
Mas não ia ter barzinho na festa?
Por mim não, mas Dê bateu o pé. Então pensamos em uma coisa que tivesse mais a ver com ele e decidimos por:

  • Bar de caipirinhas e cachacinhas
  • Bar de cervejas gourmets
Quanto às caipirinhas e às cachacinhas, pedimos para meu tio, dono do alambique Alcantilado, providenciar pra gente e vejam só, deu um presentão! Forneceu 3 tipos diferentes: a Machadinha, a Mirantão Prata e a Meladinho, que são cachaças especiais!

Resultado de imagem para alambique alcantilado    
Para fazer as caipirinhas e cuidar do bar, a Vívian conseguiu um contrato de última hora com uns baristas que são da confiança da Maria Luiza (porque ela tem o maior cuidado com profissionais que atuem junto ao seu buffet)

E quanto às cervejas, compramos com o pessoal do Sítio Solidão, da D&G (na segunda-feira antes do casamento passei lá e fechamos tudo). Dê escolheu as cervejas da Bohemia, porque têm ótimos custo benefício e qualidade. Como já estava incluído no buffet a cerveja pilsen, Dê escolheu as outras três da imagem abaixo: a Confraria (que foi a primeira a acabar), a Weiss e a Pisen.
 
Resultado de imagem para cerveja bohemia
O cálculo de quantidades, para 250 convidados, ficou assim:
  • Cachaças: 24 garrafas (4 Machadinha, 6 Meladinho e 14 Mirantão)
  • Cervejas: 750 garrafas (3 garrafas por pessoa), sendo 250 de cada tipo
As cachacinhas também foram servidas puras. Achamos que, por estar frio, o povo não foi muito na caipirinha, então sobrou umas seis garrafas da Mirantão e uma da Meladinho. De cerveja sobraram umas 3 da escura e umas seis da Weiss.

A decoração do bar foi bem rústica, semelhante aos botecos da Lapa, com direito a copo como vasinho de flor. E foi o maior sucesso, porque muita gente não via em festas um bar com esses tipos de bebida. Os amigos da Confraria de cerveja do Dê ficaram doidos!

282866_322208324530739_945304144_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário