terça-feira, 20 de novembro de 2012

Conversando com fornecedores - Parte XXIV


 No Workshop Inesquecível Casamento do Rio - 2011, conversei com o Carlos Alberto Garcia, do Casal Garcia.
Gostei bastante dele, simpático e atencioso. Nos contou um pouco a história deles, como é o processo de escolha do bolo, desde o sabor até a sua confeitagem e eu entendi por que eles são tão queridinhos e famosos assim: seus bolos são de verdade.
Aquele mesmo bolo perfeito, todo trabalhado, imenso, é tooooodo verdade. E ainda é decorado com açúcar. Eles fazem esculturas com açúcar!
Fiquei um tempo olhando para um dos bolos expostos no estande, depois que ele foi atender outras pessoas, analisando e admirando. Feito a mão... Não vi, nos formatos dos adereços, tanta dependência daqueles moldes que encontramos em lojas de material de confeiteiro. Por causa disso as formas não são todas milimetricamente idênticas, o que dá um leve charme (mas o trabalho da confeiteira do meu bolo de casamento, a Tânia Sabaia, eu achei mais milimétrico, gosto mais). Como não ficam presos às formas, há mais liberdade para criar os formatos dos adereços, e é o Carlos Alberto que cuida dessa parte da confeitagem.

E é claro que eu pedi um pedaço!!! Oo!
E ele me deu um pedação! Não só largo para um pedaço-degustação, ele era muito alto!  Muito mais alto do que muitos bolos de casamento que eu já comi.


Massa amanteigada, mas não umedecida pelos recheios, que era bem consistentes e macios. Ou seja, o recheio não interferia na massa. No pedaço que eu comi tinha duas massas brancas e duas de nozes, recheadas com doce de nozes, doce de ovos e damasco. Muito bom! Mas é lógico que eu prefiro o bolo do meu casamento, heheh. A camada de açúcar da confeitagem é fina, então não interfere muito. Para quem gosta de doce como eu é ok, nem de longe parece aquele glassê mármore dos nossos bolos infantis dos anos 80 onde havia quase 2cm de espessura de glassê. Mas quem não gosta muito de açúcar pode não curtir muito.
Ganhei também um bem-casado. Bem gostoso, mas achei a massa quase massa de bolo.


(Primeira imagem: bolo eleito pelo Fantástico como o "Bolo mais bonito do Brasil". Extraída do site do Casal Garcia, http://www.casalgarciabolos.com.br/cms/)

4 comentários:

  1. Muito bonito o bolo, mas deve ser carinho né!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O bolo estava com uma carinha ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a carinha que estava ótima... XD
      Na verdade foi a minha carinha que ficou ótima depois que eu comi! heheheh

      Excluir

Deixe seu comentário