terça-feira, 25 de março de 2014

Emagrecendo a noiva

Reprodução/Metro
(Essa é a Susan, a noivinha gordinha mais linda do mundo)

          Faltando uns três meses para meu casamento vi uma revista da Boa Forma que tinha um especial para noivas contendo dietas e exercícios e claro que eu comprei! Toda noiva quer estar maravilhosa em seu grande dia. E isso, quase sempre, significa emagrecer, perder uns quilinhos... O que a gente não lembra é que antes de tudo precisamos estar saudáveis. 
          Vocês sabem, sempre cuidei da minha alimentação, até por conta da minha profissão de bailarina, mas faltando um mês para o casamento fiquei com pneumonia. E não foi por causa de dietas malucas, foi por causa de stress e falta de vitaminas.
         A gente come, mas será que estamos nos alimentando? Cargas altas de atividade mental, stress e noites sem dormir acabam com a nossa reserva de nutrientes. E ainda por cima, inventamos de emagrecer.
       Mas, como já dizia o Almir Gneto, não estou dando nem vendendo, mas meu conselho é: quer emagrecer? Procure um médico. Pode ser o seu de sempre, um clínico geral... Mas ele é quem vai te conduzir de forma saudável na busca das medidas certas para você e não as idealizadas pela mídia. Ele vai te pedir um monte de exames, uma vez que seu problema pode ser hormonal. Ele vai entender como está seu coração antes de você se meter a maratonista. E ainda vai te indicar outros profissionais, como um nutricionista e até um psicólogo.
           Estou falando desse assunto hoje porque minha mãe acaba de fazer uma bariátrica. Por isso dei essa sumida. Não é fácil, ainda mais para alguém com mais de 60. No caso dela foi por conta da saúde do coração e de sua estrutura óssea. Acompanhei com ela todo o processo e vi que há casos que só a cirurgia dá jeito. E entendi que obesidade é doença e que quilinhos a mais devem ser combatidos com seriedade e agilidade, mas também com serenidade. Não é para comprar a paranoia da nossa sociedade pelo culto ao corpo, mas é um assunto sério. E se você, noivinha, quer estar linda no seu grande dia, repito, procure um médico. 
           Mas não se esqueça: seu noivo te ama e te acha a mulher  mais linda do mundo! Mesmo com quilinhos a mais!




(Imagens: http://www.pop.com.br/ e http://odia.ig.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário