segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Fotografando o casamento - Depoimento Studio Neumanns


Continuando a agradecer meu lindos fornecedores, com muita alegria publicarei o depoimento, na íntegra, que nossos fotógrafos nos escreveram. Beijos para vocês, Bia e Michel! Muito sucesso e que continuem a emocionar com suas obras de arte fotográficas!


Como foi fotografar o Casamento de Natália e Denis!

Para isso precisarei começar contando desde o início. Publicamos em 2010 na revista Festas e Eventos da Tribuna de Petrópolis um anuncio cujo mesmo havia a foto de uma noiva prestes a entrar na igreja, com um brilho no olhar fascinante, que nos traz um sentimento único.  E foi esse brilho e esse sentimento que fascinou a Natália quando viu. Porém a mesma já basicamente havia definido o fotógrafo de seu casamento. Mas mesmo assim ficou interessada em conhecer um pouco mais nosso dedicado trabalho. Ao acessar nosso site, viu que esse sentimento estava presente em todo nosso trabalho.  Combinamos de nos encontrarmos para que a mesma pudesse nos conhecer pessoalmente, coisa que não abrimos mão.
Passamos na casa dela à caminho de um casamento que aconteceria no outro dia no rio, isso era bem cedinho, e a dorminhoca ainda estava acordando rsrs. Começamos a conversar e logo notamos o tamanho da admiração e a importância que a mesma demostrava pela nossa arte. Coisa na qual nos fazem as pessoas mais felizes do mundo. E logo sentimos muita vontade de fazer parte desse dia tão importante em sua vida.
Logo no começo da outra semana recebemos a notícia de que realmente faríamos parte desse momento.  Deixando-nos ainda mais felizes. Combinamos para acertar os detalhes, conhecemos o Denis, trocamos alguns e-mails, Natália publicou em seu blog isso o que relatamos acima com isso surgiram outras noivas interessadas em conhecer nosso dedicado trabalho. (Inclusive ficamos muito agradecidos)
Enfim logo o tempo voou, se passaram quase 2 anos e chega junho de 2012. Começamos estudar cada detalhe do casamento. Marcamos uma reunião com todos os profissionais etc... 
Quinta feira antes do casamento como de costume eu Michel com insônia, pois a cabeça não para de pensar em todos os detalhes.  Ah detalhe são exatamente 3:30 da manhã e estou eu acordado, pois temos um casamento em Búzios no sábado rs. 
Voltando rs, começamos a estudar minuciosamente todos os detalhes do casamento, tudo o que a Natália havia planejado, detalhes como: Uma mesa de doces feita pelas suas tias, o porque dela casar em Petrópolis na catedral ás 14:00h, um lustre instalado no meio do salão para uma valsa, uma mesa de noivos estilo americana, a sua paixão por balé e literatura e por ai vai. Com isso fizemos algumas fotos muito marcantes para Natalia como:
Foto do vestido em uma estante de livros, foto de sua sapatilha de balé em cima de um livro do teatro municipal, no qual já se apresentou, foto da dança do casal de baixo para cima valorizando o lustre que a mesma fez exclusivamente. Para essa  foto soube que fomos chamados de maluco, pois tivemos que deitar no chão, para conseguir o ângulo que queríamos rs.
Tivemos algumas dificuldades, pois temos uma proposta de trabalho totalmente fora do padrão! Pegamos tudo o que é tradicional e jogamos no lixo rsrs, jamais fotografamos poses, jamais queremos que os noivos fiquem a festa inteira tirando fotos ao invés de aproveitar a festa! Não sabemos e detestamos fazer isso! Mas respeitamos os profissionais que as fazem.  Mas não é nosso estilo rs
E em alguns momentos no making off, da cerimônia e da festa instintivamente Natalia nos pediu alguma dessas coisas! E ai como dizer não? Não dizemos! Pegamos o que ela nos pediu e fizemos do nosso jeitinho. No making da noiva, enquanto Natália posava a Bia fingia que fotografava rs, e ao ficar totalmente natural a Bia fotografava, na festa a mesma coisa, nos pedia para fazer uma foto e congelavam, disparávamos o flash e um segundo depois clicávamos rs.
Mas um desafio mesmo foi fotografar o making do noivo. Sempre pedimos para o noivo deixar a roupa dele com a noiva, para que possamos fotografar. E com isso prender um pouco os noivos apressados rs. Mas o Denis não deixou, mas até ai tudo bem! Combinamos que ele poderia tomar banho e me esperar para começar a se arrumar.
Enquanto isso eu lutava para fotografar a decoração da Catedral em um sábado 12:00h. Coisa que é basicamente impossível, pois há muitos turistas desfilando em seus corredores, mas lá estava eu dando meu jeitinho brasileiro. Ao chegar no hotel em que o Denis estava me deparei com ele totalmente pronto! Com pelo menos 1h de antecedência para o casamento, na hora gelei, respirei fundo e disse e agora? Para melhorar ele já havia entregado seu quarto e estava em um quarto de um amigo minúsculo rs. Bom havia ocorrido um incidente como  brinco da noiva, o mesmo desapareceu, e perguntei se por um acaso não estava com ele. E ai o Denis começou a revirar tudo a procura, foi onde eu fiz o making off do noivo arrumado!
Na cerimônia foi tudo tranquilo, pois tivemos muito tempo para fazer de nossas fotografias obras de arte, ainda mais com um cenário maravilhoso como  a catedral! Logo após a cerimonia fizemos umas rápidas externas na casa dos 7 erros e partimos para a festa.
Confesso que fiquei um pouco preocupado se haveria tempo para os noivos curtirem a pista, pois havia tantas coisas a serem feitas no cronograma! Mas a pista bombou, rolou samba enredo e tudo foi possível sentir a vibração nos corações palpitantes de Natalia e Denis. Porém os noivos pouco tiveram um momento só deles como é normal, pois são tantos amigos abraçando e beijando.
Por isso fazemos questão de ficar até o final da festa, e não deu outra DJ Mau fez uma sequência de suas musicas favoritas e os dois finalizaram a festa exaustos  de tanto dançar, e nós fotografamos tudo. Afinal o melhor da festa sempre está no final!
E para finalizar, guardamos todo o equipamento, mas ao sair notei que havia um detalhe que não nos foi mencionado. Natália pediu que colocasse no retrovisor de cada carro um saquinho com uma mensagem e  sementes de amor perfeito. As pernas já não respondiam mais, mas fiz questão de montar novamente o equipamento e fazer a última foto da noite, para mim aquele era apenas um pequeno detalhe, porém para Natália anos de preparação, dedicação e carinho como foram todos os detalhes do casamento.
E é assim que é feito nosso trabalho, estudamos os mínimos detalhes, doamos suor e sangue se precisar, fotografamos de corpo alma e coração. Contamos em nossa fotografia a história de cada casal. Pois sabemos que só assim seremos eternamente lembrados.
Natália e Denis, são casais como vocês que nos fazem amar cada vez mais nossa profissão. Poder ver dentro do olhar de vocês o tamanho do amor que existe  de um pelo outro é incrível, empolgante, não dá vontade de parar de clicar um só instante. Adoramos fazer parte desse dia tão importante na vida de vocês dois, nos sentimos lisonjeados em sermos os escolhidos para ilustrar esse capítulo da história de vocês.  Desejamos muitas felicidades na vida de vocês!


(Foto de Michel Neumann)

Um comentário:

  1. Passando pra desejar um ótimo Natal e um ano novo repleto de realizações pra vc e pra toda a sua família!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário