segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Entrando na luta

 cura cancer de mama nexcare Fique atenta: novidades na prevenção contra o câncer de mama

Um dia ela chega, e ela sempre chega. E temos que estar preparadas para ela.
Minha vida inteira, minha alimentação, minha fé... Vestiram-me para combatê-la e eu nunca me enganei, sempre olhei no horizonte a espreita dela. Ela chegou para muitas pessoas ao meu redor.
Eu não sabia que chegaria a mim tão cedo.
Não assim, recém-casada.

Um dia fui malhar em outubro, mês rosa, mês da campanha de prevenção contra ela. E recebi um cartãozinho: "Você já fez seu auto exame hoje?" Chegando em casa, fiz. Não foi a primeira vez, sempre me examino, cuido bem de mim, mesmo que não pareça às vezes. E notei algo estranho. Passados alguns dias, examinei de novo e não havia sumido. Esperei um mês para passar por todos os ciclos hormonais, afinal poderia ser alarme falso. Não era. O que fazer? Chorar? Esconder? Não: procurar um médico.
Meu peito então virou uma laranja: tem um caroço nele. Meu marido foi a primeira pessoa que soube, ele brincou para desanuviar "Adoro laranja!". E me fortaleceu.
Certa vez uma amiga, que adora mudar o visual, me perguntou por que eu nunca mudo, estou sempre com cabelo comprido. Eu brinquei: aproveito enquanto eu posso.
 Mas acho que não será dessa vez que ficarei careca. Minha médica e minha mãe (que também é ginecologista) me examinaram, e me acalmaram: é benigno. Mas só um exame tal pode confirmar isso.

Escrevo isso hoje para que você saiba que ela sempre chega, a doença. Ela não quer saber se você é noiva ou acabou de casar e tal. Apenas se cuide e se fortaleça, coma, descanse e ame.


(Imagem extraída de http://www.sosnexcare.com.br)

7 comentários:

  1. Olá lindinha!!

    Boa tarde!!!

    Quando te vi no profetizando fiquei tão feliz que vim correndo te agradecer e te seguir,viu?

    É sim. Deus é nossa fortaleza, é nossa coluna, nossa rocha firme.

    Beijos e que Deus te abençoe abundantemente.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tenho alguns nódulos na mama, quando tinha 14 anos tive que retirar um e depois disso apareceu algunsss outros nas 2 mamas, os mastologistas disseram que não era preciso remove-los para eu não ficar cheia de cicatriz mas tenho que fazer acompanhamento de 6 em 6 meses e assim já se passaram 10 anos e eles estão lá quietinhos rs

    O seu tb não vai ser nada não, fica tranquila.

    Bjus,

    Taty

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que susto!!!

    Mas tenha fé em Deus que tudo vai dar certo!

    Você ainda terá muitas e muitas alegrias na sua nova vida!

    Isso é apenas um desvio de curso temporário!

    Melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bella. A vida dá uns sustinhos às vezes mesmo, mas com fé em Deus dará tudo certo. Ele é que sabe de todas as coisas. Bjos

      Excluir
  4. Imagino seu susto mesmo. Admiro sua iniciativa de vir aqui dividir com a gente isso e, principalmente, alertar que a doença não escolhe idade, sexo, situação da vida pra aparecer...
    Entregue tudo nas mãos de Deus, que vc ficará bem!!
    Força e fé!
    Bjkssssssssssssss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário