sábado, 18 de agosto de 2012

Conferindo mais o I Serra Noivas


Fui convidada para a coletiva de imprensa (ui, que chic!) do I Serra Noivas. Então lá fui eu sozinha subir a serra. Um engarrafamento me impediu de chegar a tempo, então quando cheguei a coletiva já havia acabado e os fornecedores só retornaria mais tarde, para a abertura do evento... Aproveitei que o Solar ainda não estava cheio de noivinhas e tirei muitas fotos, que você confere aqui neste post e no anterior.
Conversei com o Cristiano Janiques, do Janiques Cerimonial, um dos organizadores do evento. E ele me respondeu a pergunta que muitas devem ter: Por que de Casar na Serra passou para Serra Noivas?
Seguinte: Em São Paulo há a Casar e o pessoal de lá registrou o nome, não curtiram muito a história de ter um evento com nome similar então o Cristiano pagava uma espécie de licença (me corrija se eu estiver errada) por muito tempo... Para não ter mais que passar por isso, achou-se melhor mudar o nome. Mas o slogam é "Venha Casar na Serra", para manter o antigo nome presente. Outra pergunta que muitas noivinhas já fizeram: Por que são praticamente os mesmos fornecedores todos os anos?  Porque ele não "desconvida" ninguém, e quem foi convidado a participar não quer mais sair do evento. Até acontece, quando o fornecedor decide não participar por razões pessoais. E porque só um por serviço? Gostei da expressão que ele usou para me responder: para não ter "leilão" de serviços. Ou seja, para que o cliente não promova concorrência ao ir de um fornecedor a outro pedindo para cobrir preço e coisas do tipo.
O objetivo do Casar na Serra, e agora do Serra Noivas, é levar a noiva a resolver sua vida num dia só, principalmente aquelas que estão com pouco tempo e o casamento na porta.
Não sei se todas sabem, mas o Vila Bella fechou, a dona resolveu vender. A mudança do evento para o Solar foi uma decisão natural, já que a Maria Luiza (linda!), quem dirige o local, também é a dona do buffet que sempre participou do evento.
Muito bom estar de volta ao Solar, onde foi comemorado o meu casamento, há 2 meses. Pude rever muita gente querida que participou desse evento, como o Luciano, o garçom que ficou atrás de mim e do Dê o tempo todo, nos oferecendo tudo. Eu só bebia água e ele sempre vinha com uma taça fresquinha. Brincou comigo, quando me viu: "Já quer casar de novo?"
Pra mim foi uma delícia conferir o evento, antes mesmo das "cortinas se abrirem" e poder conversar com o Cristiano, cujo trabalho eu admiro muito! Vocês sabem do meu amor incondicional pela Vívian da M Eventos, mas não posso deixar de que adoro o casal Janiques. Eles são muito bons no que fazem.
O Cristiano me adiantou que haverá uma edição do evento que vai surpreender... Eu até já sei, mas não vou falar agora pra não estragar a surpresa! Por hora, vamos curtir o evento, que acaba amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário