domingo, 5 de dezembro de 2010

Fechando o primeiro serviço



Como havíamos combinado, iria assinar o contrato com o Maria Luiza Buffet no dia 14/08. Naquela semana olhei com Dê os dois e-mails que me mandaram com as opções de cardápio, escolhemos comidinhas... Muitas dúvidas! Tudo parecia muito bom e, ao mesmo tempo, havia coisas que não queríamos de jeito algum, como aquele patê de fígado de ganso (aquele que judiam do bichinho...), que é super chique, mas que é contra meus princípios. Não conhecíamos muitas coisas, quanto nome complicado! Com certeza já comi algumas delas, mas como nas festas que vou não há menu, então nem sei o nome. E é muito chato o garçon ficar respondendo ou avisando o que é:
_ Aceita Brusqueta de "num-sei-o-que"?
_Hã?

Ou ainda:

_O que é isso?
_Massa filo com carpaccio, alcaparras e queijo parmesão, senhora.
_Massa filo? Carpaccio?
_É um pão com carne crua.
_Ah não, obrigada. _com cara de nojinho

(OBS: Eu amo carpaccio! Mas não sei se rola pôr no cardápio pois muita gente tem preconceito com carne crua)

Então, muitas dúvidas... Não basta escolher aquilo que gostamos, mas o que achamos que nossos convidados irão se sentir a vontade e felizes em comer...
Só que antes de escolhermos as comidas, precisávamos decidir como seria o esquema de servi-las. Como quero mesa posta e quero diminuir o uso de guardanapos de papel _além de me preocupar em ser o mais ecológica possível, não curto desperdício e acho feio mesa cheia de papel... O coitado do convidado nunca sabe o que fazer com os guardanapos usados... Se bem que no buffet terá pessoas encarregadas de deixar as mesas sempre em ordem _a melhor opção pra gente foi o coquetel com mini porção, volante e estacionada.
O que é isso?
Comidinhas de coquetel (canapés, pastinhas e salgados) e mini comidinhas, tipo sopinha de ervilha, massa.. Essas mini porções serão servidas pelos garçons e terão uma estação (mesa) com elas. Só não haverá mesa de frios (além de eu implicar com comidas frias, presunto, expostos por tantas horas, prefiro servir outras coisas mais quentinhas...).
Esse sistema também permite que todos possam circular pela festa e até dançar e comer ao mesmo tempo (sempre tem alguém que faz isso, o que eu desaprovo porque sempre cai no chão. O pior é quando quebra alguma louça, mas isso é assunto pra outro post). Com jantar o pessoal fica preso a mesa até terminar de comer... A mini porção substitui bem o jantar e acreditamos que nossos convidados adorarão esse esquema.
Na mesa dos convidados terá, além de toalha e arranjo =P:
  • Taça
  • garfo e faca universais (que não são específicos para carne, massa ou peixe)
  • Guardanapo de tecido
  • Sousplat (uma espécie de base para prato e onde o convidado poderá deixar algum guardanapo de papel usado, que ele usará eventualmente)
Mas vou logo avisando galera: sousplat não é prato! Não comam nele! hahhahaha
Este é semelhante ao que terá na nossa recepção:


A mesa posta será no mesmo esquema desta, mas com a decor beeeem diferente:



(Essas imagens do sousplat e da mesa são extraídas de
http://missetiqueta.blogspot.com/, vale visitar e muuuuito esse blog, e de http://casamenteiras.com.br/, respectivamente)

Mas voltando ao assunto do post.
Eu estava ansiosa pra subir a serra e assinar logo o contrato, mas na 5.ª feira me ligaram do buffet desmarcando, teriam um evento e não poderiam me atender (a própria Maria Luiza iria me atender! \o/). Remarcaram para o próximo sábado, no Casar na Serra.
Então, no dia 21/08, fomos De, mamy e eu para Petrópolis, direto para o salão, com esperança de achar alguém lá. Mas tudo fechado... Já estavam no Casar na Serra. Como eu iria pra lá mesmo, matamos 2 coelhos com uma cajadada só: visitamos a feira e fechamos o serviço.
Fomos no estande do buffet e amei! Maria Luiza não estava, mas a Vanessa nos atendeu e foi super gracinha. Conversamos sobre nossas ideias de serviço, sobre a arrumação das mesas (ela nos levou a algumas demonstrações em outros espaços no Casar e amei). Experimentamos dois pratos que eu não me lembro o nome, acho que era uma massa com molho de limão outra com molho de maracujá maravilhosas! Vanessa disse que eu não precisaria me preocupar em escolher quais pratos servir agora e que marcaria a degustação em 2011, aí sim escolheremos os pratos.
Vanessa fez nosso recibo (o contrato assinaríamos depois, no escritório no Quissamã), mamy assinou o cheque com a entrada e fechamos o primeiro serviço do casamento!
Fiquei tão feliz...
Antes mamy me perguntou se era isso mesmo que eu queria, eu disse que sim. Mas com aquela insegurança básica normal de noiva. Mas fiquei feliz demais, com um misto de emoções... Fui tomada por uma imensa gratidão por minha mãe, que decidiu custear a festa, substituindo meu pai nessa tradição (pai da noiva que banca, a mãe dá o bolo), e também senti muito, muito amor pelo Dê. Praticamente estamos com a data marcada!

Agora se voltarmos atrás, pagaremos multa. XD



(A primeira imagem foi extraída de http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/ )

4 comentários:

  1. Parabéns Nati!!! Muito bom fechar esse item tão importante!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nathy, moro pertinho do buffet da Maria Luiza, ela fez o casamento do meu cunhado, o serviço foi ótimo e super organizado!!

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi, ofereci um selinho pra você!
    BjO.

    ResponderExcluir
  4. Oiee!
    to fazendo uma visitinha no seu blog. É um mimoo!
    parabéns...
    casei em junho/2010, mas ainda fico horas vendo coisas de casamento...rsrs
    Quero te convidar pra conhecer meu portal www.brindeaosnoivos.com.br
    clique em multicotação e selecione as categorias que vc precisa de receber orçamentos, que vc solicitará vários orçamentos de uma vez só...

    Beijoss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário