sábado, 20 de novembro de 2010

Buscando o lugar para festejar - Parte I




No dia 26 de junho, um sábado, acabei de dar aula de balé e saí voada para buscar minha mãe lá em casa e Dê na casa dele, que fica num bairro perto do meu. Subimos a serra enquato eu falava de todos os salões que procurara e da lista que eu fizera ao longo da semana _internet foi fundamental para isso. Dê, como sempre dormiu assim que passamos por Xerém. Aquela era a 2.ª vez que eu subia a serra de Petrópolis dirigindo (a 1.ª foi no dia dos namorados), tensa com as curvas, com medo de cortar os caminhões... Lembrei do pavor que eu sentia aos 13, 14 anos em subir a serra para visitar meus avós... Um medo normal para quem havia quase morrido num acidente nessa mesma estrada. E como é bom ter o controle! Confio muito em mim dirigindo.
Nessa confiança toda, fui tão devagar que chegamos ao pórtico de Petrópolis no Quitandinha mais de 1 hora depois!
Petrópolis é tão linda... O bairro do Quitandinha me faz querer ficar lá... Fico tão feliz cada vez que subo a serra e lembro que vou me casar nessa cidade tão gostosa, tão linda, tão mágica, tão especial... A cidade estava vivendo a festa do Colono, o que não atrapalhou em nada a circularmos, achei uma pena não conseguirmos ir na festa.
Bom, o plano era: visitar salões de festa. E fomos no susto mesmo, sem agendar visita com ninguém, depois eu vi que era boa ideia: geralmente aos sábados há festas e, além de vermos os salões decorados, vemos como o pessoal deles trabalha. Também é bom porque há mais espontaneidade quando nos atendem, já que não estavam se preparando para impressionar o cliente.
Praticamente decorei a lista, mas a dei para mamy seguir. Ainda estávamos no Quitandinha quando eu li "Clube Portugal" e virei rápido para estacionar. Lembrei que o pus na lista. Só que não vi clube coisa nenhuma (e nem depois... Queria fazer recepção num hotel e mudar pra quadra de clube era algo surreal). Ao sair do carro eu reparei que estávamos diante de um salão de festas muito charmoso. Entramos.
Era o Solar Portugal, construído à frente do Clube no mesmo terreno. Fui gostando de tudo. Olhei para Dê e vi sua aprovação, mamy estava encantada. O salão era decorado para um casamento para 200 pessoas e fui observando como estava a disposição dele: amplo, cabiam umas 400 pessoas ali, mas a disposição das mesas para 200 pessoas não o deixava com cara de vazio. Aconchegante, pé direito numa altura bacana, paredes amarelinhas, piso novo, havia quarto da noiva, hall, estacionamento, não havia colunas espalhadas pelo meio do salão e ainda uma varada. Adorei a pista, espaçosa, destacada (ninguém corre o risco de cair sentado no bolo durante uma performance), mas não isolada, o que inclui a todos na festa, até quem não quer dançar.
Logo nos atenderam, quem o fez foi Andrea. Muito simpática, apesar da surpresa, nos atendeu super bem. Sentou-nos numa das mesas do salão, mostrou-nos álbuns do espaço e do buffet, disse-nos que era o Maria Luiza buffet (que eu nunca ouvira falar, mas que depois muita gente me disse coisas maravilhosas sobre e vi muitas referências na revista Noivas RJ), quais os serviços e materiais incluídos (mesas, tolhas e guardanapos brancos, cadeiras patinadas, do que jeito que eu queria, manobristas, garçons, equipe de limpeza...). Pegou nossos contatos para enviar os orçamentos e por último nos levou no quarto da noiva, onde estavam guardados docinhos de Lucia Sattler (1.ª vez que ouvi falar nela e me encantei com os doces, pena que não pudemos experimentar). E me disse que eram 5 horas de festa + 1. Adorei!
Os valores achei muito justos.
Quando entramos no carro mamy deve ter visto algo que eu não vi ou foi coisa de mãe mesmo:
_Filha acho que achamos o salão. Não só porque eu gostei muito... XD Acho que ele é do jeito que vocês queriam.
_Mas mãe, acho melhor vermos os outros...
_Por mim nem precisava.
Mas como eu sou teimosa...

(Continua...)



(Imagem extraída de  http://www.printdesenhos.com/)

3 comentários:

  1. Realmente Nathy, olha a intimidade já,rs, pode me chamar de Manu, mas o Solar Portugal realmente é um dos melhores salões de festas de Petrópolis, minha formatura foi lá, me acabei rs, o buffet Maria Luiza é um dos melhores da região. Acho que você está fazendo uma ótima escolha! Espero que dê tudo certo! beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, Manu, fico tão feliz quando alguém me fala isso... Dá um alívio... XD Tô começando a conhecer os serviços de Petrópolis. Obrigada! E pode me chamar de Nathy! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Lá é lindo realmente! Não esqueça de provar os doces da Lúcia Satler! Eles são maravilhosos e lindos, super bem decorados! Uma outra dica preciosa é o Amaury! Ninguém decora casamentos em Petrópolis como ele, sem economia de flores... Isso sem falar no preço, que é ótimo se comparado ao Rio de Janeiro. Se precisar de ajuda, ou quiser uma guia por aqui, é só falar! Bjsss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário