segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

...Com o mundo acabando em 2012



2012 Chegou!
E agora já era!

Lá em 2009, quando Denis e eu começamos a esboçar o casamento, as pessoas diziam (algumas com certo desdém) "2012 está muito longe". Pronto, chegou! E agora eu posso dizer "Caso este ano".
Que alegria!

Que medo...

Sério, estou morrendo de medo.
_Mas medo de que, Natalia?
_Medo de tudo. Medo de casar, medo de não casar e medo de todas as coisas que podem implicar o casar e o não casar.

Às vezes fico muito magoada comigo mesma que, apesar de ouvir sinos e sentir outras coisas (que só as noivas desenvolvem capacidade para isso), fico espiando por cima da cerca e olhando outras noivas, todas parecem sem paranóias e mais felizes do que eu. Fico olhando para a Natalia de outras vidas, invejando a felicidade que ela sentiu. E dano a chorar, olhando minha realidade aparentemente sem a força de um conto de fadas. Choro mais ainda quando percebo o que estou fazendo comigo: estou me sabotando. Sou phd nisso!

Estou casando...
Entrei na última volta e vejo a reta da linha de chegada.
Minha vida vai mudar em 5 meses... Meu estado civil, a forma como durmo, minhas responsabilidades, minhas perspectivas de futuro, meu corpo, meu nome... Tudo.
Olho pro meu quarto, minhas coisas, minha casa, minha família nuclear...
Não quero ir embora.
Mas também não posso ficar.
Estou sentada na soleira da porta da minha vida, ela se fechou atrás de mim. E eu não tenho escolha a não ser andar em direção ao futuro.

2 comentários:

  1. Ai, Natália, sei como é isso. Sempre pensei em um conto de fadas, mas acho que amor é diferente mesmo. É mais calmo, mais tranquilo, usa a razão, não tem o desespero da paixão, aí a gente fica achando que não é como nos filmes... Mas já desencanei. E desde que decidi casar, não vejo a hora de começar a nova vida, como todas as suas alegrias e dificuldades. Também me preocupo com meus pais, de ficarem sós sem os filhos, de eu não voltar pra casa deles todos os dias... acho que o início vai ser difícil mesmo.
    E quanto ao fim do mundo, que bom que vamos casar antes, né? rsrsrs
    Descobri outro dia que a previsão é pra dezembro, então vou ter tido minha lua-de-mel antes...rsrsrs
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Você não acha que está passando rápido? Eu acho! Já sonhei que chegava o dia D e tudo que está pendente hoje estava pendente no dia. Não foi um sonho, né, foi um pesadelo! rsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário