domingo, 10 de abril de 2011

Conversando com fornecedores - Parte VI


No dia nove de outubro ainda tive mais duas reuniões, com os músicos do Versus Quatro e com o decorador Eduardo Gonzales. É, muitas reuniões... Desci a serra de noite e morta de cansaço.
Felipe, do Versus, me ligou para marcarmos de nos encontrar na esquina onde fica a loja Casa e Forma, no Bingen, e disse que se atrasaria um pouco. Cheguei lá com minha mãe e esperamos um tempão, chegamos a ter dúvida se estávamos no lugar certo. Liguei pra ele e disse que já estavam chegando. E é claro que choveu e fez frio. Finalmente chegaram, é que ele teve um problema na família envolvendo hospital, não lembro direito, mas sei que não foi nada grave. Seguimos seu carro até a casa onde seria a audição. Parei mal, de frente para uma travessa, pensando que não fosse sair carro de lá e, depois de subir uma rua cheia de pedras escorregadias (minha mãe machucou o pé) e vários degraus, desci tudo para tirar o carro antes que alguém reclamasse. Escorreguei nas pedras e cai de bunda no chão, depois de tentar me segurar num carro, que arranhei com minha aliança. Aí atrasei um pouco o início da apresentação. Um casal também foi assistir àquela audição e acho que já tinham fechado com eles, só estavam verificando as músicas e não iriam ter todos os músicos na celebração do casamento.
Eu estava muito agitada, falando sem parar, mas quando eles começaram a tocar... Tudo se acalmou e eu senti uma vontade louca de chorar. Disfarcei o máximo que pude pra não dar vexame, saí de lá com dor nas bochechas e na garganta. A meu pedido, tocaram as músicas que eu já pensava há anos para o casamento, como "Ave Maria" de Gounod. Felipe fez uma pequena entrevista, anotando os dados do casamento e as músicas para cada momento. Torceu o nariz para a quantidade de músicas que eu pedi, por ter missa no meu casamento: "Seu casamento será um concerto!", disse. Me sugeriu várias, como "Minueto" de Bach, para as damas, "Doce é sentir", do filme "Irmão sol, irmã lua", uma música que nem lembrei de por na lista, mas amo e que me faz lembrar de São Francisco (a quem admiro com todo meu coração franciscano), "Jesus, alegria dos homens" de Bach para os padrinhos e "Pompa e Circunstância" de Elgar, para a entrada do noivo. Eu disse ao Dê que não iria interferir na escolha dele para sua música de entrada, mas quando cheguei em casa e contei pra ele sobre a sugestão dos músicos (de que é uma música imponente, usada mesmo para entradas de noivos) ele disse:
_Tá, pode ser essa sim, gostei.
_Tem certeza?
_Tenho, gosto dela, me faz lembrar a formatura do filme "Loucademia de Polícia".
Quando mostrei a música dos padrinhos para minha amiga e madrinha de casamento, Aruane, ela chorou muito. É incrível o que a música faz... Nos transporta...
A soprano cantava sem fazer esforço! Todos muito simpáticos! Quando a audição terminou fomos conversar sobre os valores, a parte mais aguardada por mim. Dada minha ansiedade, saí da sala sem me despedir, elogiar e agradecer aos outros músicos. Fui ao banheiro (sempre vou no banheiro dos fornecedores, curiosidade) e vi um monte de brinquedos de crianças, filhos do pianista. Felipe me passou o valor da formação daquela audição, com todos os músicos, mas que eu podeira escolher, sendo que para algumas músicas eu deveria ter determinados instrumentos e que me orientaria. Também passou o valor dos arranjos (já que eu queria músicas que estavam fora de seu repertório) e que o valor ficara alto pela quantidade de músicas (quem quiser saber, me pergunte por e-mail, ok?). Saí de lá um pouco assustada, pensando ser capricho meu em querer violinos e piano no meu casamento, pensando em chamar o grupo de canto da igreja, de qual fiz parte, mas também emocionada, descendo a rua devagar.


Eu tinha ligado para o decorador, na hora em que ficamos esperando na esquina da Casa e Forma, para avisar que iríamos nos atrasar, remarcando a reunião de 16h para 18h. Saindo do Bingen, voei para a Igreja de Santa Clara, me perdendo no trajeto, lógico. Fui parar numa que fica no alto de um morro (que esqueci o nome) e o padre, que estava se preparando para a Procissão de Entrada da Missa, me explicou onde era, pertinho dali.
Quando cheguei e encontrei o Eduardo Gonzales, ele estava na porta, achando que eu não fosse mais.
A ígrejinha é tão linda... Pequenina... Tão, tão, tão linda... Me casaria lá! Ele nos levou para a secretaria da igreja e fizemos a reunião lá. Ele disse que sua família trabalha na igreja e que ele sempre faz as decorações lá, mas que não poderia fazer a decoração da Catedral, onde me casarei, por depender de mão de obra para isso, mas que a do salão poderia fazer. E me mostrou imagens de seu trabalho, do qual gostei. Nada superlativo, tudo simples e de bom gosto. Sabe harmonizar bem os arranjos. Fui no carro e busquei minhas revistas com imagens marcadas com decorações de quais gostei. Mostrei pra ele, que adorou! Ficamos um tempão folheando revistas de noivas! Expliquei as coisas que eu estava pensando, que até aquele momento queria um estilo provence na minha decoração, e ele dizia "Dá pra fazer". Nos passou um site de Petrópolis para locação de material (o MC Locações) que tem muita coisa legal e pegou meu e-mail. Saí de lá querendo que o Eduardo Gonzales fizesse parte da minha família, ele é muito fofo! No mesmo dia ele me respondeu, passando o orçamento. Quem quiser saber, me pede por e-mail.


(Imagem extraída de http://jornalistamarisesimoes.blogspot.com/)

9 comentários:

  1. Nathália,
    Casarei em 16/11/2013. Já me sinto intima sua, rs, pois li todos os seus post's. Acho muito bacana vc ser de outra cidade e se dedicar a escrever sobre nossa Petrópolis... É uma das cidades mais bonitas do rio (eu acho).
    Alem de agradecer todas as dicas e informações, queria pedir se vc pode enviar os orçamentos que vc tem por e-mail.Ainda faltam 2 anos, e então queria ter uma noção de valores para ''fechar'' um valor total e enfim juntar a grana! rsrs...
    Já favoritei, e sempre estarei aqui lendo essa batalha que é casar!
    E se vc precisar de referencias para não se perder, eu as posso dar, pois conheço bastante lugar aqui em PEtrópolis....

    Beijinhos...

    Helena Reis (lela_moreira@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Minha igreja!!! A Santa Clara é linda mesmo!!!
    Te mandei email hj!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sobre músicos vc conhece a Camerata Vivace???

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália, fiquei super feliz em ler seu blog e ver comentários bons sobre vários fornecedores que já fechei... Me caso em 05/11/11 e ainda falta eu ver a decoração. Vc poderia me mandar os orçamentos que vc tem por email? Só para eu ter uma noção... Muito obrigada!!!
    Email: alinedalves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália. Ja vim expiar seu blog umas vezinhas, mas noiva ou está escrevendo no seu proprio blog, ou está mandando email para fornecedor, e não sobra muito tempo para comentar o blog alheio, rsrs.
    Lendo esta postagem, lembrei quando fechei os violinos para a cerimônia. Eu queria muito que eles tocassem "Tudo que se quer" para a entrada do noivo. Tinha em mente o instrumental tocando a musica e a soprano entrando com a voz no refrão: " Eu sou seu homem, sou seu pai, seu filho...". Me emocionava so de pensar.
    Ai quando eles vieram tocar pra mim e o noivo ouviu a música, soltou no meio de todos, "musica de mulherzinha... feia, quero a IX de Bethoven!".
    Além de me encher de vergonha, a IX é muito pomposa, achei que iria concorrer com a Marcha! A soprano me indicou entao que ele entrasse primeiro, e depois os padrinhos, ai daria o tempo de duas musicas ate a minha.
    Noivo concorrendo com a noiva não pode ne???

    Bem, ja falei demais. Beijos e boa caminhada, aproveite porque passa rápido demais, a minha já está quase acabando....

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathy, o Versus quatro vai tocar no meu casamento tbm, também tive as mesmas dúvidas que vc sobre ser essencial ou não...mas acho que tem que ser perfeito...nós nos lembraremos pra sempre!
    beijossssssss
    Manu

    ResponderExcluir
  7. Olá Natalia!
    Sou de petrópolis e estou conhecendo seu blog hj!
    Estou começando a planejar meu casamento e menina tem tanta, mas tanta coisa aqui no seu blog que eu não sabia que tinha na MINHA cidade! Acredita???
    Se vc puder me mandar os orçamentos que vc tem, qualquer coisa, já vai me ajudar muuuuuito!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  8. Ola Natalia! Parabéns pelo blog. Uma salvação para as noivas! Gostaria de tem acesso aos orçamentos que você possui, seria possível? Me caso em abril de 2015 e comecei agora a buscar os fornecedores. Meu email é renatamaia2@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Natalia,

    Você pode me enviar o orçamento dele!! Tb vou casar em Petrópolis e gostaria de ter uma noção antes da reunião que marquei para a semana que vem. Meu email é bgiarola@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário