quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Começando um blog


Lembro da frase da Imperatriz Menina do filme "A história sem fim": o início é sempre escuro.
Eu que ensaiei, pensei, sonhei em fazer o blog, agora não sei como começar. Como não sei começar muitas coisas... Quando vejo já estou fazendo.
Quando eu vi, já estava namorando o Denis.
Quando eu vi, já se passaram 10 anos de namoro.
Quando eu vi, já estava querendo casar e agora estou aqui.

A vida, essa sim, é uma caixinha de surpresas...

Por que fazer o blog? Será que eu não tenho nada pra fazer? Será que ainda há espaço pra mais um entre tantos? Será que alguém vai se dar o trabalho de dar atenção ao que escrevo? Oo
Meu primeiro impulso foi de ganhar $. heheheheh Já vi gente fazendo isso e casar não é mole não. Mas não sei se tenho competência pra ganhar coisa alguma XD.
Depois fui me interessando pela utilidade pública que os blogs oferecem para noivas desesperadas por soluções. E depois que eu vi a treta em que eu me meti ao querer casar longe de casa, num lugar que não conheço fornecedores nem nada, pensei: preciso me comunicar! E também preciso comunicar o que estou aprendendo para ajudar muitas outras noivas que estão no mesmo barco. (Seus problemas acabaram!)
A deixa foi o comentário da minha mãe, depois de um dia chuvoso de peregrinações por Petrópolis e reuniões: "Filha, a preparação do seu casamento é assunto para memórias". Como "memórias" é coisa pra gente que já morreu, escrevo um blog mesmo.
Eu que nem gosto de escrever... =P

E vi uns dois blogs sobre casamentos em Petrópolis. COOMO ASSIIIIM!!!
_Dê, não tem blog...
E ele olhando pra minha cara.
_Sério, Dê, não tem, já joguei no google. Tem só a comunidade Noivas de Petrópolis da comunidade do orkut... Caramba...
E ele olhando pra mim.
_Dê, preciso saber sobre os serviços, não dá pra subir a serra toda semana, nem todos os fornecedores têm sites e também a gente nem sabe se eles são bons... Caramba, alguém podia falar sobre isso... Na comunidade nem dá pq pode parecer propaganda... Em blog também, mas a pessoa tá um pouco mais livre, né... Mas não acho blogs... Só vi dois...
Ele, que já me conhece talvez mais do que eu, já previu naquele momento o que hoje se concretizou, que eu estava com "comichão" de virar blogueira.
_Mozi, fiz um blog!
_Oh, que surpresa!
heheheheh Bobo

Por mais que esse aqui seja o meu quadrado, gostaria que vocês participassem, me escrevendo suas impressões e experiências do que é casar em Petrópolis e outras coisinhas mais.



Mas vou logo avisando, galera: não esperem de mim dicas maravilhosas, soluções milagrosas, sugestões inovadoras... Não sou cerimonialista e nem nada do tipo, o máximo que fiz na vida foi ser da Comissão de Formaturas. Não sei nem catar as imagens diferentes sobre decorações lindas e importadas, que vejo nos blogs, sei muito pouco sobre decoração, regras de etiqueta e melhores buffets. Apenas sou uma moça latino-americana sem dinheiro no bolso, querendo realizar meus sonhos. 

Se você é meu convidado, amigo, parente e quer saber o que anda passando na minha cabeça;

Se você é noiva de Petrópolis, follow me!
Se você não é nada disso, follow me também!


(Imagem extraída de http://www.mspalina.net/)

4 comentários:

  1. Achei uma grande idéia a criação deste blog para dar dicas a noivas que desejam casar em Petrópolis, e começam a procurar fornecedores que não conhecem e não sabem onde encontrar. E é um sobe e desce serra, comprar um monte de revistas de noivas para pesquisar onde estão os melhores profissionais e quem são, garimpar na internet seus sites (quando eles têm) para dar uma olhada no trabalho e ver se é o que se deseja... E depois marcar um monte de reuniões, normalmente nos fins de semana, com um montão de fornecedores para escolher o que se deseja e que se possa pagar. É uma árdua caminhada. Cansa pra caramba. Por isso esse blog vai contribuir bastante para quem desejar utilizar suas dicas.
    Mãe de noiva em apuros.

    ResponderExcluir
  2. Então, tenho 36 anos e noivinha carioca. Decidi hj que quero casar em petropolis pois minha familia é de la e amo a cidade.
    Simplesmente amei o blog!! AMEI AMEI!!
    Obrigada por compartilhar sua vida com a gente!!

    estou lendo todos os post de traz pra frente pq eu sou doida mesmo!!
    Gosto de saber td desde do inicio :)

    bjao!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário