domingo, 13 de outubro de 2013

Vestindo a Sogra - Parte II

(A diva Helen Mirrem no Oscar 2011)


Eu sei que a gente quer que tudo saia per-fei-to no dia do nosso casamento. Mas tem muitas coisas que não estão sob nosso domínio. E não têm que estar mesmo, não são da nossa conta. Saber disso é até libertador para que a gente coloque energia naquilo que é da nossa responsabilidade, como nos preparar espiritual e  emocionalmente para uma vida a dois. Com tantas coisas para dar conta, ainda ter que se preocupar com a roupa dos outros é o fim.
Sobre a roupa que nossa sogra irá usar no dia do nosso casamento, o que eu aprendi:

1. Se ela sabe qual tipo de traje deverá usar, não se meta. Só se ela pedir sua ajuda ou opinião. É duro, eu sei. Mas coloque-se no lugar dela, imagine se um dia alguém quiser determinar o que você deve ou não vestir, a cor, o modelo..., e ainda por cima levar seu filho embora de casa!

2. Se quiser e tiver como, ofereça-se para levá-la a escolher o vestido, mas de forma alguma a pressione.

3. Não escolha a cor da roupa dela, modelo, nada. Converse com ela e então, se você já tiver algumas ideias, sugira. SUGIRA.

4. Antes de ir a campo, vejam revistas, fotos... Ela precisa ter claro o que quer. Até se vai comprar, alugar, fazer sob medida... Sabendo disso você terá mais material para ajudá-la e ir nas opções certas.

5. Tem gente que não curte experimentar quilos de roupas e passar a tarde num shopping. Acredite.

6. Eu fui com muita gente: minha mãe, a tia do Dê, minha cunhada... Mas pense se é bom ir ou não com essa gente toda, afinal a escolha do vestido dela é um momento especial para ela. Afinal é o filho dela que está casando. Iremos passar por isso um dia (Amém!). E deve ser um momento especial para vocês duas também.

7. Não reduza as opções dela, como eu fiz, que antes dela ter poder de decisão, eu escolhi as cores das roupas das madrinhas e damas.

8. Acredite: a roupa dela é o que menos irá te afetar no dia do casamento. Se ela estiver feliz, o dia do seu casamento e os outros seguintes serão felizes para você também.

9. Respeite as decisões dela. Ela é a mãe do amor da sua vida, será sua mãe também.


Alguém tem alguma história para contar sobre o vestido da sogrinha? Não seja tímida! Conta pra gente!
E conta pra gente onde tem lojas legais de moda festa para nossas mães e sogras em Petrópolis!

4 comentários:

  1. Que lindo esse vestido..
    Tadinha de vc, suas madrinhas te traumatizaram
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olha eu acho que se eu escolher o vestido da minha sogra ela vai é agradecer viu...rss.

    Dizem que o certo é que a mãe da noiva escolha primeiro a cor do vestido, depois a mãe do noivo e depois as madrinhas, caso não haja padronização.

    Beijooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu devia ter dado prioridade a ela...

      Excluir

Deixe seu comentário