sábado, 3 de setembro de 2011

Conversando com fornecedores - Parte XII

           Ou "Dando pinta no Copacabana Palace"




 Agenda da noiva:
27/01/2011 – Vox Ambientações
Em dezembro e grande parte de janeiro de 2010 tirei férias da vida de noiva, minha mãe estava no auge da crise de hérnia e estávamos correndo atrás de hospital, exames e médicos para a operação.
Continuei a pensar na decoração da igreja e da festa de casamento, já que era um dos serviços básicos ainda bem nebuloso pra mim. Visitei sites de locação de mobiliário e encontrei, em Petrópolis e redondezas:

Mas ainda falta alguma coisa... E eis que, numa revista, lá na lista de fornecedores, entrei no site da Vox Ambientações. E me apaixonei perdidamente.
Tratei logo de ligar e agendar uma reunião, que aconteceu no mesmo dia em que minha mãe e eu fomos buscar exames em Copacabana. Do Pão de Açúcar, andamos, andamos e andamos até o Copacabana Palace, onde foi a reunião (fiquei com pena de mamãe que andou tanto e com raiva do porteiro que nos disse que era “logo ali”).
E então, estava no Copacabana Palace. O famoso – e realmente belíssimo –Copacabana Palace. Como se eu já freqüentasse o hotel há milênios, entrei. Perguntei na portaria onde ficava a Sala de Leitura. Pegamos o elevador e quase tive um treco de tão lindo que era. Que cheiro delicioso de capim limão! Chegamos muito cedo. Damos um “rolé” rápido da sala e a reconheci das fotos dos casamentos que eram realizados no hotel. Lá havia um grupo de pessoas, jovens, trabalhando num projeto, com mapas e papeis espalhados numa mesona.
Minha mãe se sentou, exausta e com mais dores ainda nas poltronas que ficam a frente da escada, eu resolvi continuar a dar o “rolé” e vi um corredor repleto de fotos de hóspedes famosos. Visitei os outros dois salões, que eram decorados para uma festa. Que lindos! Gostei mais do último, que tem um palquinho. Perguntei para um pessoal da equipe de arrumação se eles eram da Vox e se conheciam o Paulo e o Ricardo. Disseram que eles estavam no hotel.
Voltei para minha mãe e esperamos. Esperamos... E eu vendo que havia dois homens sentados nos sofás perto da janela que olhavam pra gente. Teve uma hora que não aguentei e perguntei se eles eram da Vox. Bingo!
 Foi uma reunião maravilhosa! Apresentaram-nos quilos de portfólios enquanto me faziam mil perguntas e anotavam cada respiração minha. Achei o máximo eles próprios, os donos da empresa, conversarem comigo. E que simplicidade! Os caras são de Curitiba, têm um dos maiores e mais suntuosos acervos de materiais de locação para evento, fazem a decoração dos casamentos mais-mais e não havia neles traço algum de soberba. Pensei: “Que isso sirva de lição pra muita gente”.
A reunião demorou mais de 1 hora e eu estava muito feliz e a vontade com eles, que em momento algum me olharam com aquela cara de “Ih, essa é pobre!” e nem com a cara de “Oba! Vamos faturar em cima dela!”
Depois fiquei rezando para que, quando o orçamento chegasse pelo meu e-mail, o serviço coubesse no meu magro bolso, porque eu me apaixonara.



Imagem extraída de http://www.copacabanapalace.com.br. Site oficial do hotel, onde você conhece mais sobre sua história, localização, eventos...

2 comentários:

  1. Oi Nathy!!
    Quanto tempo não passo por aqui!
    Tô atoladésima com esse negócio de casamento, vc imagina né?
    Faltam 64 dias só! Muitas coisas pra resolver, grana curta e muito trabalho!
    Amanhã vou dar entrada na papelada do civil!!
    Que Deus te abençõe! beijosss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário